HQ | Batman moderninho demais? (Batman nº 81)

[Clique na Imagem para Ampliar!]

Estava essa semana colocando a leitura das minhas HQs em dia e encontrei esse situação um tanto incomum na Batman 81, lançado pela Panini em Agosto. Faz anos que acompanho as histórias do Batman e achei uma situação realmente incomum para o herói que a DC chama de o maior detetive do mundo. O gênio da investigação. Claro que o Batman tem na batcaverno um super-hyper-mega computador poderosíssimo e vira e mexe aparece cenas onde ele pesquisa seus casos na internet. Entretanto aqui nesta história, não é bem um situação assim.

Um novo assassino rodeia Gotham e pelo modo como o assassino age, está difícil fazer uma ligação entre as vítimas. O assassino talvez esteja fazendo isso propositalmente para esconder seus rastros. Até aí, tudo bem, elementos habituais na qual Batman já está acostumado a trabalhar.

A situação começa a ficar moderninha demais para o meu gosto, quando Batman chega na batcarverna e comenta com Alfred que irá entrar numa comunidade on-line na qual ele participar, para discutir e ler o que o pessoal acha do caso. Putz, Batman usando bate-papo pela internet para inspirar para solução de um caso? É, Batman já não é o mesmo de antigamente…

O nick que Batman usa nesse forum? “ZENINGM297”. Muito original… A HQ até tenta levar essa situação um pouco mais a sério colocando no mesmo forum online, que meio que rola como uma sala de bate-papo na realidade, o Charada, que hoje é um vilão regenerado e investigador particular e o Macaco-detetive de Pacto das Sombras, para ficarem discutindo sobre o misterioso caso. Essas páginas de bate-papo online tomam 5 páginas da história, com imagens do Batman digitando, tomando café e comendo sanduiche em frente a um monitor de computador, como um nerd. XD

Pelo menos o roteirista da história, Paul Dini, foi razoavél. No final das contas Batman acaba saindo do chat e aí sim ele entra em modo detetive “classico”, e pequisa, pensa e cria uma teoria que pode levar ao assassino.

Ah sei lá, tudo bem que hoje em dia você precisa fazer personagens mais reais, com o qual o público pode se identificar, mas colocar o maior detetive do planeta numa situação assim não é moderninho demais? O cara é o Batman! Ele entra numa cena do crime, acha um fio de cabelo e já sabe quantas pessoas tinha na sala, como aconteceu o crime, quem é o criminoso e onde o mesmo deve estar nesse momento!! Exageros à parte, sei lá.

Batman – Descanse em Paz: Aproveitando a oportunidade que estou falando do Batman. Você já sabe que Batman RIP já está rolando aqui no Brasil.  Com roteiros de Grant Morrison, essa sim é uma saga sensacional! Com um Batman das antigas, violento e nervosão. Não sei de onde o Grant Morrison tirou essa organização “Luva Negra”, não sei se ele resgatou isso lá do passado do herói ou criou do nada, mas a organização chegou mostrando que vai quebrar o morcego com uma facilidade incrível. No segundo capítulo da saga, os caras já invadem a Batcaverna, espancam o Alfred e drogam o Batman! No terceiro capítulo, os caras já dominam tudo, Bruce Wayne acorda na sarjeta sem saber quem ele é e a mesma organização ainda conseguem prender o Asa Noturna num hospício! Fala sério! Quem não está acompanhando está perdendo uma saga impressionante.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.