O que você faria se o abordassem na rua pedindo que resolvesse um puzzle?

Se você morar nos EUA, é isso que pode acontecer enquanto você estiver passeando tranquilamente pelas ruas de alguma cidade. Não se trata de nenhum grupo de maníacos por puzzles, mas da nova campanha de marketing da Nintendo para promover Professor Layton and the Diabolical Box, lançado há pouco tempo no país.

Pessoas vestidas como o professor que dá nome ao jogo andarão pelas ruas de várias cidades abordando pedestres para que resolvam puzzles e, se estes conseguirem, ganharão uma cópia do jogo na hora! Ah se esse tipo de promoção acontecesse no Brasil, né?

A série Professor Layton é sucesso absoluto no Japão e vende muitíssimo bem na Europa, na Austrália e no Reino Unido, mas nas Américas as vendas do primeiro jogo foram mais modestas, o que a Nintendo atribuiu ao fato de a capa dessa versão não tem mostrado sobre o que se tratava o jogo, enquanto que as das outras versões deixavam bem claro se tratar de puzzles.

Não sei se concordo, mas acho maravilhoso que a Nintendo se preocupe com a série a ponto de fazer uma campanha desse tipo, já que mesmo não sendo para todos, ela é de extrema qualidade. Estou jogando Diabolical Box há uns três dias e ele está ainda melhor que o primeiro jogo, e isso em todos os aspectos. É viciante, desafiador, recompensante e muito envolvente, já que a história é muito bem estruturada.

Recomendo a todos e deixo a dica pra quem mora nos EUA: saia à caça do professor e garanta uma cópia de graça!

Nota: a imagem que abre o post é uma fanart retirada do site deviantART, feita pelo usuário PAPAWS.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Interessante a abordagem da Nintendo. Eu acho que eu fugiria se visse ao longe um cara, como da imagem acima, abordando as pessoas. Odeio ser abordado na rua. XD

    Talvez seja coisa de Brasil não sei, mas vc anda pelo comercia e vem aquela porrada de pessoas querendo lhe vender cartão de loja, matricula de escolinha de ingles ou aqueles palhaços de comercia pra zuar com vc…. tenho pavor de gente assim. Não dão sossego para um simples passeio pelas ruas. 🙁

    Ia fugir do “professor layton” provavelmente. XD

  2. só deixaria se soubesse o porque, ou seja, só se tivesse lido a notícia antes 😀
    assim como o Thiago, odeio ser abordado, já perdi onibus 3 vezes por causa de gente assim @.@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.