Ubisoft vacila em outro game das Tartarugas Ninja?

Tem coisa que realmente não dá para entender. A Ubisoft produz games fabulosos quando ela quer. Rayman 3, Prince of Perisa, Assassin’s Creed, Splinter Cell etc. Faz muitos anos já que ela adquiriu os direitos autorais para produzir games com as Tartarugas Ninjas. Tanto é que ela já vem produzindo games da franquia faz um bom tempo. Mas nunca conseguiu obter o prestígio que a série tinha lá na década de 90 com os games das Tartarugas para Super Nintendo e Mega Drive, que em geral se baseavam em versões do game para Arcade.

Os mais recentes foram TMNT de 2007, baseado na animação em CG, que apesar de divertidinho (sim, no diminutivo), era curto, sem multiplayer e linear até demais. O exemplo mais recente antes de TMNT Smash-Up, que alias chega as lojas nos EUA hoje, foi TMNT Re-Shelled, lançado na Live Arcade do X360 em Julho. Jogo bacana e nostalgico. Remake lá da versão de Arcade de 1991. Mas que foi duramente criticado pela falta dos extras da versão de console (1992) que aumentavam significativamente a qualidade do clássico, entre outras coisas, como a possibilidade de terem aumentado e acrescido novidades no remake. Mas a Ubisoft decidiu ser literal demais e decepcionou muita gente.

Agora tem TMNT Smash-UP, para Nintendo Wii e PS2. O jogo mal saiu e estava passeando num forum da Gamefaqs hoje à tarde e a insatisfação com o game era visível. O motivo? A lista de lutadores do game, o chamado “roster”. Os lutadores são apenas 14: Leonardo, Rafael, Michelangelo, Donatelo, Mestre Splinter, Destruidor, Casey Jones, April O’ Neil, Foot Ninja, Karai, Nightwatcher (Vigilante Nortuno, o Rafael no filme de 2007), Ultrominator, Fugitoid e Três Rabbids (Turtle Ninja, Splinter Cell e Raving). Contou? Se você quiser contar os Coelhos da Ubisoft 3 vezes por causa das roupas diferentes, o roster sobe para 16 .

E o argumento (choro) dos fãs é até que racional. A Ubisoft fez tanto marketing em cima do game e do aniversário de 25 anos das Tartarugas e desse game ao estilo Smash Bros e apresenta aos fãs isso? Apenas 13 personagens do Universo das Tartarugas e mais 3 coelhos retardados da empresa para fazer “volume”? Quem grita primeiro quantos personagens Smash Bros Brawl tem mesmo? Não estou falando de gameplay ou variedade de modos no game, mas eu tenho muita fé que esse é o tipo de jogo onde os fãs querem mais e mais personagens do universo. Oras, é para comemorar os 25 anos da franquia não?

E o pessoal lá do Gamefaqs ainda relembram os personagens que a Ubisoft podia ter usado sem o menor problema, tais como: Rocksteady, Bebop, Slash, Leatherhead, Baxter Stockman, Metal Head, General Traag, Krang, Rat King e Usagi. Não lembro o nome deles em portguês, tenho péssima memória pra isso, mas é só, quem tiver curiosidade, tascar cada nome no google. O universo de TMNT é gigantesco, o que não faltavam eram personagens.

Por que, diabos, a Ubisoft vacila em todo santo game das Tartarugas?

Enfim, fiquem com o trailer de lançamento do game. Trailer bonito alias, feito em computação gráfica. Só fiquei sentido mesmo é com essa listinha fraca de personagens.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.