Gran Turismo PSP: Review da Gametrailers – A prova concreta de que já está na hora de um novo portátil?

Eu realmente fiquei horrorizado ao assistir a análise em vídeo de Gran Turismo para o PSP, que será lançado no próximo dia 1º de Outubro. Ok, o jogo deixa a desejar em vários aspectos, mas a grande questão, e essa não tem como obtermos uma resposta oficial é… o game tem todas as limitações mencionados no vídeo porque o portátil não aguenta ou porque foi um relaxo da produtora em fazer o game assim?

No review é mencionado a falta de modo carreira, os gráficos que deixam a desejar em vários momentos, como os polígonos brancos rolando na pista, tela totalmente preta na visão da cabine do motorista, a parte de custominização também tem suas limitações., alguns carros não tem sensação de velocidade alguma e por aí vai. Não que o game seja ruim como um todo, mas fica bem claro que já estamos nos acostumando com a geração X360 e PS3 e com isso é bem mais visível o atraso gráfico que os portáteis possuem. Não vá entendir isso como se eu quissesse gráficos iguais aos consoles de mesa, mas a questão é: Um PSP2 não conseguiria fazer melhor com a tecnologia de hoje em dia?

Eu sei que um portátil tem um tempo de vida muito maior do que um console e que o PSP está muito longe de ser trocado por um novo portátil, com maior poder gráfico e processamento de dados, mas ainda assim é em momentos como este, onde Gran Turismo finalmente chega no PSP, que você nota o desgaste temporal que ele já vem sofrendo ao longo dos anos. O estúdio que produziu o game certamente encontrou limitações na hora de criar o game no portátil e o resultado é esse que vemos na análise acima.

Volto a dizer, provavelmente os gamers estão mal acostumados com o brilho da alte resolução dos games nos consoles de mesa. O PSP foi lançado quando ainda existia apenas o Playstation 2. Na época, ele era o máximo em gráficos. Mas aí veio esse salto enorme em visual com o Playsation 3. Pegue aquela tela de Need for Speed Shift onde mostra a cabine do piloto e veja a de Gran Turismo PSP. É notável a sensação de game defasado, mesmo num portátil. Ou estaria eu sendo exagerado?

Eu adoro meu PSP, LocoRoco, Patapon, Final Fantasy Crisis Core, mas não sinto a menor vontade de jogar um Gran Turismo nele, se o resultado é isso que é mostrado no vídeo acima.

Má-produção ou limitação de hardware? O que você acha?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Acho que foram ambas as coisas. O PSP tem suas limitações mas consegue muito melhor e prova disso são vários jogos como god of war, prince of persia, etc…. Podiam ter feito melhor. Podiam ter levado o PSP mesmo ao máximo de suas capacidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.