Novidades mundo Tales of! [Multiplataforma]

Não é um post que pretendo repetir nem nada, o título ficou assim só porque vou falar de mais de um jogo da série Tales of, então resolvi poupar espaço. Vamos em frente. Bom, vou começar por Tales of Graces, futuro título de Wii que está aproximadamente 70% concluído. Vai ser uma tentativa da Namco de mudar algumas coisas na série, já que o sistema de batalha está mais livre, possibilitando combos praticamente ilimitados agora que o jogador pode alterar entre os personagens com o pressionar de um botão, algo que alguns dos Tales of-haters podem achar legal.

A história segue o padrão da série, então nem vou me aprofundar, porque o diferente mesmo é o sistema de batalha. Andei vendo uns vídeos do Tokyo Game Show (veja-os no final do post) e notei a falta de algo importantíssimo, o status “Grade” na tela de conclusão de batalha. Pode ser que esteja ausente só por ser uma versão demo, mas mesmo assim acho estranho, afinal, grade era a “moeda” que garantia um ótimo fator replay à série! Haverá agora, também, dois tipos de padrão de luta, um com a espada embainhada e outro com ela desembainhada, o que vai variar um pouco mais os ataques.

Leia muito mais depois do continue, já que esse post ficou bem maior que o previsto.

Outra coisa um pouco diferente, mas que já foi vista em Tales of Destiny 2 e Tales of Rebirth, é o layout dos skits, aquelas conversas paralelas acionadas ao pressionarmos um botão. Nos últimos jogos, a Namco seguiu o padrão de deixar os rostos dos personagens em molduras, dando um pouco de mobilidade e bastante expressão facial, mas dessa vez as artworks serão de corpo inteiro, com a pessoa falando estando mais clara que as outras, como nos diálogos dos jogos Fire Emblem.

Quase esqueci de comentar sobre o mini-game que o jogo terá para DS. Será uma espécie de caça ao tesouro, e você controlará o Kamenin Merchant (mercador homem-tartaruga) por dungeons aleatórias enquanto este procura por itens e derrota monstros (o que aumenta seu level). Há suporte pra quatro jogadores locais e os itens que você conseguir com o Kamenin ficarão disponíveis para compra em Graces.

Encerrando essa parte, vou falar de Tales of Vesperia versão PS3. As exclusividades da nova versão (que vendeu 140 mil unidades em seu primeiro dia de vendas no Japão, ou seja, mais que o dobro que a versão de X360 vendeu em um mês e quase seu número total de vendas), além da nova personagem, sobre a qual não vou me aprofundar por crer que quem se interessa pelo jogo já sabe bastante sobre ela, ficam por conta de novos Hi-Ougis para todos os personagens, da presença constante de Flynn na party mais para o final do jogo, de várias possibilidades de vestimentas, a maioria baseada nas roupas de personagens de outros jogos Tales of e do mais legal, a adição de novos blocos inteiros na história do jogo. Os gêmeos que aparecem no filme Tales of Vesperia: The First Strike, por exemplo, estarão nessa nova versão do jogo como um novo arco da história, fora a história da própria Patty.


A cena de abertura sofreu uma leve alteração, duas cenas da Rita foram substituídas por duas da Patty… o que eu não gostei, mas enfim. Voltando a falar do filme, já temos novas cenas e um novo comercial do mesmo disponíveis no YouTube há algum tempo, então coloquei-os mais abaixo para quem se interessar, e digo que vale a pena! Ele irá ao ar dia 3 de outubro no Japão, mas teremos que esperar pelo lançamento em DVD para que algum fansub possa traduzir, então… é bom puxarmos uma cadeira que é pra não nor cansarmos.


Pra encerrar Vesperia, comunico o ótimo indício de que a versão de PS3 está sendo localizada para o mercado ocidental. A informação vem dos fóruns oficiais da série, em que um usuário revelou que conversou com o dublador ocidental do Yuri durante a Anime Fest que aconteceu em Dallas no início do mês, e que este, apesar de não confirmar a versão ocidental, disse que ele e o resto da equipe de dubladores foram chamados novamente aos estúdios para gravarem novas frases para ataques especiais, entre outras coisas. Apesar de ser um rumor, é animador, não? Ah é, e mencionei os dados do primeiro dia de vendas, mas hoje saiu o ranking da Media-Create dos jogos mais vendidos no Japão de 14 a 20 desse mês, e Vesperia, com pouco mais de 216 mil unidades vendidas, só ficou atrás de Pokémon Soul Silver e Pokémon Heart Gold (ambos para DS).

Sobre outros Tales of, bom, não há NENHUMA nova informação sobre possíveis localizações de Innocence, Hearts ou mesmo VS., e também não há nada novo sobre as versões orientais, então ficamos na vontade.

Bom… falei muito mais do que devia, então agora vamos aos vídeos! Vou colocar legenda só pra não virar bagunça, hehe.

Vídeos de gameplay de Tales of Graces gravados durante o TGS:

Abertura japonesa e novo “ataque em dupla” de Yuri e Flynn da versão de PS3 de Tales of Vesperia:

Comercial do filme Tales of Vesperia: The First Strike:

E, nossa, era isso, espero que quem chegou a ler todo o post tenha gostado… mas olhando agora, acho que ficou meio bizarro, desculpem, heh.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.