Animê | Saga das Zampakutous em Bleach merece crédito (Opinião)

Que o enredo oficial de Bleach anda enrolado todo mundo já sabe. Tite Kubo ainda não conseguiu dar um desfecho final para a Saga do Hueco Mundo e da Batalha do Inverno, que já vem se alastrando desde 2007 (ou antes até, se você considerar o mangá no Japão). E com isso a qualidade do anime sofre, já que por várias vezes, a narrativa da história acaba sendo cortada com fillers já que o mangá não anda e com isso não dá para fazer novos episódios com a história original.

A saída são os temidos fillers. Histórias fora da linha original do enredo, que servem unicamente para tirar o anime da cola do mangá. “Temidos Fillers” pode parecer exagero. Isso sempre existiu nos animes, porém hoje em dia é uma palavra meio traumática depois que o anime do Naruto ficou 2 anos estagnado com péssimos fillers que destruiram por completo a qualidade do mesmo. Foram tão ruins, que a segunda fase do anime teve que mudar de nome e se chamar Naruto Shippuuden justamente para trazer de volta todo mundo que havia abandonado o mesmo.

Bleach também tem seus fillers. Toda a saga Bount, que acontece após a saga Soul Society não existe no mangá. Não chega a ser uma saga ruim, pelo contrário, é até bacana, porque foi criada com um começo, meio e fim, ao contrário dos fillers de 2 anos do Naruto que tinha histórias curtas e cada uma mais ruim que a outra. A saga dos Bounts é uma saga só, do começo ao fim. Tem alguns escorregões e momentos xaropes, mas no fim, é mais gostoso ver esta saga do que os fillers do Naruto.

Tem um outro filler em Bleach, essa bem infeliz. Com um capitão chamado Amagai Shuusuke, mas essa saga é de doer. Ruim demais, vamos fazer de conta que ela não existe , ok?

E atualmente o anime ganhou mais uma saga e está sim é o motivo de eu ter criado esse post: A Saga das Zampakutous!

Os produtores do anime não podiam ter sido mais felizes com a criação desta saga. Deixa o anime respirar um pouco, os fãs esqueceram essa enrolada batalha de inverno e com isso a idéia da saga é até original, divertida e criativa. Nem sabia, mas segundo o Wikipédia, a atual saga-filler foi escrita pelo Tite Kubo, autor de Bleach. Não sei até onde tem o dedo do Tite na saga, mas fico feliz dele ter decidido dar uma força para o anime, enquanto não se resolve com o mangá.

E a saga-filler tem tudo a ver com Bleach e trás um pouco desse universo das Zampakutous que foi realmente muito pouco explorado, até mesmo no mangá. A criação do vilão chamado Muramasa (imagem acima) também foi muito bem acertada, já que Muramasa faz parte da cultura japonesa a respeito de uma espada demoníaca. Não vou entrar em detalhes porque teria que pesquisar mais, mas basta saber que realmente tem tudo a ver!

Eu ainda não assisti até o episódio atual exibido no Japão. A Saga das Zampakutous começa no episódio 230, quanto o tal vilão Muramasa, que aparentemente também era uma Zampakutous, dá forma física para todas as Zampakutous dos principais tenentes e capitãos da Soul Society. Logo a história segue adianta e o Ichigo está na Soul Society e está lutando contra Zangetsu, que tomou forma física graças à Muramasa e temos um daqueles momentos mais fodas de Bleach, que é o Hollow interior de Ichigo tomando conta do corpo do personagem e da batalha. Parei aí. Já baixei o restando dos novos episódio, mas ainda não pude ver.

Não importa se tem algumas incoerências nas formas físicas das Zampakutous, o que importa mesmo é que essa saga dá um novo gás para Bleach. Podemos voltar a nos divertir, mesmo sem o compromisso da história original avançar.

Fica a minha recomendação!

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Fiquei traumatizada com os fillers daquela pirralha loirinha… hum… esqueci o nome dela, e daqueles dois guarda-costas ridículos dela. PUTZ.

    Aí assim que novos fillers (essa saga mostrada no post) começaram, parei de baixar e nem quis saber…

    1. Pessoal, nao sei onde estao com a cabeça porque todos os fillers do bleach ficaram muito ruins, principalmente estes que estão cortando a saga principal. A gente querendo ver a fase espada e eles sacaneando o desenho assim, desse jeito a gente desanima.
      O pessoal que falo do Naruto, pelo menos os thrillers do Naruto nao cortam a saga principal do desenho eles dao a devida continuidade ao desenho que por sinal esta muito melhor que bleach nessa temporada.

      Alguem sabe quando essa fase mediocre vai terminar?, porque nao aguento mais, quero ver a fase espada e o bicho pegar.

      Ate mais

  2. É verdade, essa saga também me deixou bem alegre com o Ichigo se transformando em hollow (pô, e a forma dela é bem loka, hein? Nunca tinha visto ele nessa forma, não que eu me recorde).
    Acho que o Tite Kubo mostrou esse lado hollow do Ichigo também, porque daqui a pouco no anime teremos a luta de Ichigo X Ulquiorra. E nessa luta (pra mim uma das melhores da saga Hueco Mundo) o Ichigo se transforma completamente em um hollow. Então, acho que ele mostrou o que seria mais ou menos do que virá pela frente, já que as coisas vão ficar muito piores do que jamais foram.
    Também tô achando legalzinha essa saga XD
    Flws

    1. Vitor, essa forma do Ichigo-Hollow vem da saga que ele está treinando com os vaizards… ele está lutando contra o ichigo hollow branquelo naquela dimensão dos predios e os vaizards estão lá fora lutando contra o corpo do ichigo que está virando hollow.

      Não tem nada a ver com o que acontece com ele no Hueco Mundo no mangá (em teoria claro)

  3. nossa essa saga filler da de 10 a zero na ayual saga…nao consigo achar graça nas lutas com os espadas….cade a criatividade?e mais sao personagens que nao tem um pingo de carisma…Fica minha uma opniao minha….o Muramasa nao seria a zampakutou do Zaraki?Vai ver ela ficou tao irritada por ele nunca ter falado o no9me dela e resolveu criar uma revolta.

    1. Eu acho que não. Tanto que no começo inventam um suposto sumiço do zaraki justamente para não mexer com essa mito da espada dele. eu ainda acho que i Tite deve ter alguma coisa guardada para a zampaktou do Zaraki… mas isso só futuramente… quando essa saba do inverno acabar.

  4. Podem me tacar pedras, mas eu gostei de todas as sagas filler de Bleach. Claro, o começo da saga do capitão Amagai, que foca naquela Luruchiyo ou sei lá das quantas é bem chato, mas eu adorei a luta final e o desfecho. Essa aí é de fato bem original e se encaixa no anime (se bem que nem desconfiava que o Tite tinha colaborado com a história).

    Embora tenha aquele gostinho salgado de filler, essa saga realmente dá de 10 a zero na atual do mangá, como disse o Douglas aí em cima. Recomendo ^^

  5. Também gostei da atual saga e por coincidência parei no ep ichigo;murammasa tb… recomendei pra quem não gosta de filler da mesma forma, mas a turma não quis acreditar… 🙁

  6. Na verdade, esse atual filler ta ate dando um gás realmente. Agente pode acompanhar cad ataque de zampakutou e ate mesmo estão se mmostrando novas zampakutosus com ataques novos como aquela do Tenente do 1º esquadrão que usa ataques de trovão… Ao que parece, pelo nome dos proximo episodios: “O tão aguardado…..Kenpachi aparece!” & “Muramasa surpreso! O segredo de Kenpachi” que a saga das zampakutous vai esquentar mais ainda com o aparecimento do kempachi alem de da pra especular que o kempachi vai liberar o shikai dele nesse segundo episodio que sera exibido dia 11/11. Eu espero que aconteça realmente isso. Ja fugindo um pouquinho, quem estiver muitissimo ancioso pra assistir a saga dos espadas pode se contentar com os mangas que saem no mesmo dia de cada animes. Particularmente eu estou bastante ancioso pra ver todas as zampakutous liberadas e vendo os mangas ja consegui ver o bankai de um dos vaizards e o da Soi Fong alem de um ataque bem bizarro e legal ao mesmo tempo do capitão Kyouraku Shunsui… Minha esperaçã e ver o Yama Ji usar o Bankai e transformar a Ryuu Jin Jakka.

  7. so achei ruim uma coisa nessa saga, a Zangetsu eh a unica Zampakutou que ninguem alem do proprio Ichigo ve.
    pois tadas as outras quando tomam forma fisica, aparecem pra todos os shinigamis, e uns veem a Zampakutou do outro.
    entao por que so a Zangetsu do Ichigo ninguem ve? po, sacanagem isso!

    quando o Ichigo luta com ele, ninguem ta por perto pra ver ¬¬

  8. so achei ruim uma coisa nessa saga, a Zangetsu eh a unica Zampakutou que ninguem alem do proprio Ichigo ve.
    pois tadas as outras quando tomam forma fisica, aparecem pra todos os shinigamis, e uns veem a Zampakutou do outro.
    entao por que so a Zangetsu do Ichigo ninguem ve? po, sacanagem isso!

    quando o Ichigo luta com ele, ninguem ta por perto pra ver ¬¬

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.