Cavaleiros dos Zodiaco após o prologo do céu

Saint_Seiya_Tenkai_by_Juni_Anker

Muitas pessoas no Brasil, sempre lembrarão de Cavaleiros dos Zodiaco. Fomos muito feliz com o anime que deu as caras aqui no país em 1994, e voltou a ser exibido aqui por volta de 2005 para uma nova geração, após quase 10 anos.

O anime não teve um final como o mangá e todos queriam ver Seiya e seus companheiros na batalha contra Hades, e eis que foi criado a versão animada, o que nos garantiu novamente os cavaleiros em aventuras explêndidas, com um show de animações em CG, coisas da era moderna. Esta fase é também mais adulta, com um ar mais sombrio, muito bom.

Enquanto a versão em vídeo estava em produção Masami Kurumada ajudou na criação de um novo filme, intitulado “O prólogo do Céu”, o filme narrava eventos após Hades, mas essa fase em anime não havia acabado, o que acredito ter sido uma falha enorme. Esse evento meus caros, foi a minha primeira decepção com a série.

Next Dimension parece ser a história que aguardávamos. Kurumada está produzindo o mangá num ritmo muito lento, mas está firme e forte. A história parecia um pouco confusa quanto ao seu objetivo no início, pois apresentava os eventos da guerra santa anterior. Mas com Lost Canvas que conta a mesma história, Kurumada decidiu enfim de uma vez por todas, contar os eventos após o prologo do céu, que na verdade diferencia e muito do filme. Esses eventos só podem ser visto a partir do capítulo 13 do mangá. O autor declarou ter interesse em criar uma versão animada.

Não deixem de conferir o manga, baixem aqui e vejam por si próprios os eventos tão aguardados. Seria pedir demais por uma velocidade de produção como a de Lost Canvas?

Fanart por Juni-Anker.