As primeiras informações de Earthworm Jim HD!

Opa, a imagem acima não é uma imagem de Earthworm Jim HD. É apenas uma fanart muito bem produzida pelo modusprodukt lá do site DeviantArt. Ainda não foi revelada nenhuma imagem do game recém anunciado.

Para quem não sabe, a produtora Gameloft fechou uma parceria com a Interplay, que é dona dos direitos de Jim, para produzir games da franquia. E o primeiro game será um remake para XLBA, PSN e WiiWare! Os primeiros detalhes já está percorrendo a internet.

O game será mesmo um remake da primeira aventura. Porém será feito do zero. Não irá usar nada da programação ou dos códigos do antigo game. Isso vale também para os gráficos que serão bem mais bonitos! A Gameloft está refazendo o game com base na versão de Mega Drive de Earthworm Jim.

O game também terá desta vez níveis de dificuldade, algo que não existia na versão original. Ainda sobre extras, foi revelado que a fase “Big Bruty”, criada especialmente para a versão especial do game para PC e Sega CD será colocada na nova versão, o que mostra que a Gameloft realmente está se empenhando para fazer um remake completíssimo (ao contrário do que a Ubisoft fez com Turtles in Time, por exemplo). Via You Tube, a fase extra, caso você não a conheça:

Eu não conhecia “Big Bruty”, porque joguei Jim no SNES, mas parece bacana, bem no estilo da série mesmo.

Voltando as novidades. A nova versão em HD trará também “leaderboards”, com os melhores jogadores disputando no ranking quem matou mais inimigos, quem fechou em menor tempo etc. Não é algo que eu ligue muito, mas não deixa de ser importante esse tipo de detalhe.

Infelizmente, ninguém do time original do game, nem mesmo os criadores de Jim, Dave Perry e Doug Nepal, estão envolvidos no projeto. Entretanto em relação a trilha original do game, feito por Tommy Tallarico, estará presente (Provavelmente remasterizada).

A Gameloft também explica que a versão de WiiWare também será adaptada ao máximo, em relação aos gráficos, para parecer com as versões de XBLA e PSN. Não será igual, mas estão fazendo o possível para que os gráficos fiquem o mais  parecidos possível. Também se cogita futuramente adaptar a versão para o PSP, via o sistema de download “PSP-Minis”, anunciado recentemente pela Sony. Mas não há nada de concreto nisso ainda, é algo que eles ainda vão decidir e se acontecer, será bem depois do lançamento das versões em XBLA, PSN e WiiWare.

Todas estas informações foram obtidas pelo site Gamerbytes. Para complementar a matéria, o site usou uma imagem do remake do Earthworm Jim feita recentemente para Iphone. Veja só:

Se o remake, for realmente algo nesse estilo estamos bem! Tomara que consigam fazer até melhor!

Earthworm Jim HD está previsto para sair no final deste ano ainda. A Live Arcade tem contrato de exclusividade de 1 mês, ou seja, sai um mês antes no X360. Mas eu começo a duvidar se vai dar tempo mesmo para lançarem este ano. Se for fazer os cálculos, seria necessário que saisse em Novembro para a Live e depois em Dezembro na PSN e WiiWare. Será que vai dar tempo? A Gameloft ainda nem mostrou imagens ou vídeo do game. Vai ser lançado assim? Sem trailers ou marketing?

Eu não duvidaria nada se jogassem Jim para a Summer of Arcade de 2010, caso não consigam cumprir a previsão de lançarem até o final deste ano.

Torço pelo sucesso deste lançamento e que com isso a Gameloft possa trabalhar no remake do segundo game, que é ainda melhor que o primeiro e quem sabe num terceiro game 2D da série (Sim, esqueçam que existiu aquele Earthworm Jim 3D no Nintendo 64). A Interplay prometeu em 2008 que faria uma Earthworm Jim 4. Os fãs irão continuar aguardando um game inédito a minhoca mais maluca dos games!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu prefiro o 1 do que o 2. E além dessa Big Bruty, a primeira fase do PC era extendida tinha uma parte que jogava sem a armadura. CD Expert #13 eu acho, a bilhoes de anos atras.

  2. Cara, a minhoca doida em alta definição, que doideira! Aí, sabe essa fase “Big Bruty”, eu jogava ela direto, era minha tela preferida desse jogo, que bom que estão planejando recomeçar a franquia da minhoca na “next-gen”.
    Valeu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.