Nas Bancas: Tio Patinhas Extra – Nº 01

Continuando a tirar o atraso, já que adquiri as revistas “extras” (veja aqui) um pouco tarde em Setembro. Neste post mostro: Tio Patinhas Extra, nº 01. A revista tem 36 páginas e custa R$ 1,50. Foi lançado no mês de Setembro nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

A edição vem com três histórias. A primeira, “Pirou Geral!“, com 14 páginas, produzida em 2000 pelo Mestre Disney Marco Rota. Uma história bacana com a Maga Patalógica, com uma homenagem à Carl Barks, com o uso da personagem Dora Cintilante. A próxima é “Morando Na Floresta“, de 2001, com 7 páginas, roteiro de Gail Renard e desenhos de Anibal Uzál. E aqui temos a utilização do MacMônei, outro personagem de Carl Barks que provavelmente todo mundo conhece graças ao desenho Ducktales. Ambas as histórias foram publicadas por aqui uma única vez entre 2001/2002. Não deixa de ser uma bela oportunidade de republicá-las nesta edição extra. A última história, “O Fantasma do Castelo Escocês“, é um clássico. Do Mestre Disney, Tony Strobl, com 10 páginas produzidas em 1973 e já publicada por aqui três vezes, sendo a última em 2003. Não sei, acho que se o objetivo de uma edição extra é atrair novos leitores, não acho que a utilização de uma história de 73, com aquele traço mais “antigo”, seja ideal, além do mais, ela já foi republicada em 2003, não faz tanto tempo assim. De qualquer forma é uma ótima história para os fãs e colecionadores.

Para ver a primeira página de cada história, basta clicar em um dos quadrinhos abaixo. Não vai abrir uma nova página ou janela! O legal é que assim eu posso colocar ela numa resolução maior (no caso 800px), para que você aprecie melhor os detalhes dos desenhos.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Grande Thiagão.

    Realmente não apareceram por aqui em Brasília essa edição Extra. Aquela coleção do CARL BANKS, ainda está sendo publicada? não apareceram mais por aqui não..

    Disney..esteve presente na minha infância toda, meu pai me contava que eu pegava no dedo dele e levava ele para a banca de revista e a primeira revista que ele comprou para mim foi do Tio Patinhas.. não sei que idade eu tinha, mas era muito novo mesmo e me recorde que desde cedo eu comecei a aprender a ler nas revistas da Disney com certeza faz parte da minha vida, sou mais velho que voce thiagão, tenho 36 anos e com certeza eu acho que vivi a era da disney mais de perto na década de 80. Espero que ela não desanime e que continue publicando essa historias que com certeza vão ser importante para muitos que adoram a turma da disney.

    Abraços

    EXOR

  2. Exor, realmente a distribuição da Editora Abril em algumas regiões é bem precária. As extras não chegaram em alguns lugares ainda, mas provavelmente vão chegar. Quanto a coleção do Carl barks, ela acabou sim. Terminou na edição 41. Faz um bom tempo já. Eu, graças aos deuses colecionadores, consegui todas. Deu trabalho e foi muitas moedas do cofrinho… mas consegui. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.