Conversa de Mangá: One Piece 560 – Os Prisioneiros de Impel Down

One Piece: Capítulo 560 foi disponibilizado dia 09 de Outubro: “Os Prisioneiros de Impel Down”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 560 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 560

Os Prisioneiros de Impel Down

Antes de começarmos. Quem é a sombra que aparece na galeria de capa com o Zoro? Alguém arrisca um palpite? Eu não faço idéia.

Vamos lá. Oda vinha apresentando capítulos após capítulos de tirar o folego. Um sempre superando o outro. Obviamente uma hora essa situação ia acabar. Não que o 560 tenha sido ruim, pois de forma alguma ele é, mas foi uma capítulo meio… bléh.

Primeiro temos o retorno da mesma situação da Hancok vs Smoker. Apesar de que a piada dela com o Ruffy sobre casamento foi ótima. Se ela conseguiu as algemas do punho de Ace, será que foi ela quem abriu os Portões da Justiça também, para que todos entrassem em Marinford? O fato de Oda ainda não ter revelado quem fez isso me intriga.

A grandes climax do capítulo é mesmo a situação de Kuma, que apesar de duras muitas páginas, muito pouco é revelado ou explicado de forma que faça sentido. Ficou aquela situação que Do Flamingo fala, fala e fala e nada. Não sabemos ainda quem é Vegapunk, como a ciência dele funciona e como diabos ele pode retirar a consciência de alguém. Kuma é um ciborgue agora? Me preocupa que futuramente isso possa acontecer com algum dos nakamas de Ruffy. Franky, por exemplo. Mas o Galaxy Wink do Ivankov é demais!

Alias o leitor Paulo comentou no conversa de mangá da semana passada e acertou o fato dos últimos dizeres do Kuma ao Ruffy. Pelo visto o personagem já sabia que isso iria acontecer. Só resta saber como isso pode ser feito e qual o acordo de Kuma com o governo. Ah, e se esse procedimento é reversível. Será que não é?

O resto do capítulo também não me empolgou. Alguém já deveria ter parado Crocodile e Mr. 1. Estes dois são ser um problema ainda. Até porque o Oda está fazendo questão de não focar quase nunca o Mr. 1 (qual o nome dele mesmo?).

E o Do Flamingo se pirulitou da luta do Kuma e Ivan pra atazanar o “Croco-Boy”? Vamos ver como Diamond se sai nessa luta. E Buggy e Mr. 3 em apenas 1 quadrinho? Qual finalidade disso?

No fim, o embate que ninguém quer ver. Mihawk versus Ruffy? Para! Mihawk tem que lutar com o Zoro. Será que o Ruivo aparece para impedir o Mihawk? Não acredito que essa luta vá até o fim.

E semana que vem não tem mangá de One Piece…

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Só um comentário…
    Mihawk vs Ruffy: Acho que não acontece.
    WB deixou claro que não quer que nada aconteça com o ruffy…
    O ruffy está levando o caminho completo da batalha.. todo mundo está indo pra odne o ruffy passa…
    Então acho que o Oda está montando a vários capítulos as peças do xadrez… Ou seja, o hawkeyes é a próxima peça que precisa de um inimigo..
    Ainda tem mt gente sem inimigo, e eles estão se colocando frente a frente lentamente…
    E pouco antes do ruffy chegar no Ace, é que as batalhas vão se desenrolar…
    é o que eu acho

  2. “transilvania, é terra de vampiro, e o mihamk parece um hahahahah =P kkk
    zueira, so brincando”

    “However neither translate back into Japanese correctly and the closet match is ‘Juracule’ or ‘Jouracule’. His name seems to be formed from the middle part of ‘Dracula’ (ドラキュラ) and the name ‘Jules’ or ‘Joule’ (ジュール). ” Engraçado não? =D

    Mudando de assunto… Mihawk tem atitudes meio aleatórias, sei lá, mas pelo jeito que ele falou, o que entendi, é que ele quer dar apenas um único golpe no Luffy, e se sobreviver vai parar de mexer com ele XD. E quanto ao Doflamingo, ele tem um certo “controle” da situação, desde o fim da saga da ilha do céu, ele falava coisas tipo “a nova era está chegando” e tal, e ele parece ter algum plano bolado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.