O sucesso dos games musicais

Guitar Hero players

Igualzinho

Pois é meus caros, muitos adoram, outros repudiam, mas o fato é que os games musicais estão realmente em evidência e mostraram uma nova alternativa a indústria fonográfica, senão um grande atrativo aos propensos a músicos. São tantas versões de games musicais, cujos maiores destaques são Guitar Hero e Rock Band.

Power Pad
Power Pad
Não vou falar sobre as origens do gênero, que na verdade são bem remotas, de um tempo bem mais longínquo, mas somente dos jogos ritmicos, que este tem como característica a dança ou simulação de uma banda. Iniciado com Dance Aerobics no NES em 1987, a forma de jogar tomou mais forma com “Dance Dance Revolution” e “Pump it Up!”, sobretudo Guitar Hero alcançou uma legião que aprecia o Rock n’ Roll, impulsionando a fama dos games musicais na atualidade, mais tarde tivemos Rock Band.

É claro que tocar uma guitarra com cinco botões no tempo exato, está muito longe de chegar perto da arte de tocar um instrumento de verdade, mas já é um bom começo aos amantes da música. Muitos músicos, como o integrante de Led Zeppelin, Jimmy Page, dizem que jamais teriam um jogo com suas músicas, Page disse:

Obviamente já houve insinuações feitas ao Led Zeppelin, mas se você começar com a primeira faixa do primeiro álbum, ‘Good Times Bad Times’, e pensar na levada de bateria de John Bonham, quantos bateristas no mundo podem realmente tocar assim? Agora imagina brincar disto em uma manhã de Natal? Você pode se encharcar de álcool na noite de Natal e mesmo assim você não vai conseguir tocar.

Ok, ok tudo bem tem razão é impossível tocar tão maestralmente como Bonhan, mas assim como muitos se divertem ouvindo a música de Led e de outras bandas, também se divertem tocando, ou fingindo que estão tocando a música da banda que adoram, acho que Page não entendeu a brincadeira ainda.

Aerosmith, Metallica, Beatles, e mais recentemente Van Halen e Pearl Jam se entregaram a essa que é a mais nova forma de entretenimento e estão ganhando dinheiro também, por que não, oras bolas?! Em tempos em que discos não vendem tanto, ganhar dinheiro em outras mídias com a música é mais que bem vindo. O U2 é outra banda que está gostando da idéia.

Olhem abaixo até Nicko McBrain do Iron Maiden se diverte jogando “Beatles Rock Band”:

E também Conrado Goys (solo) e Kiko Loureiro (Angra) e Rafael Bittencourt (Angra), se divertindo contra um jogador de Guitar Hero, que mostraram dificuldade mas pegam o jeito.

Como sabiamente disse Rafael do Angra, o bom desses jogos é o despertar da vontade de pegar um instrumento de verdade, e também de apreciar a verdadeira música, acrescento, podemos criar até um jargão e recado aos que acham Guitar Hero e outros sem graça, a exemplo de Jimmy Page:

Eu podia estar matando e roubando, mas estou jogando Guitar Hero e Rock Band!

Dj Hero
Dj Hero
Realmente podia estar jogando GTA matando e roubando, mas estou jogando games músicais. Novos jogos estão sendo produzidos e teremos também DJ Hero, para os amantes de tecno e músicas do gênero. O importante é todo mundo sair ganhando com isso, inclusive nós jogadores e os músicos ganhando dinheiro.

A propósito, As duas pessoas que abrem o post são Carmen Electra e Slash, e antes que perguntem, não são eles que são iguaizinhos, a piada é outra.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.