Você Conhece o Steam?

pic_acquainted

Você jogou na Live até cansar, adentrou a Playstation Network e seu sistema Home, até arriscou umas partidas de Mario Kart Wii com a Wi-Fi Connection. Mas e no PC? Os computadores também tem sua estrutura online direcionada para jogos! E não, isso não é uma novidade. O Steam, criado pela Valve (e lançado junto ao primeiro Half Life, ou seja, em 1998), é um sistema que integra, além das funções online dos consoles (jogatina, amigos, demos, videos) tem uma cartada de mestre: ele é uma plataforma de compra de jogos via download.

Bah! Mas a live tem isso, a PSN também. Sim sim, mas quem começou a desbravar isso foi o gordão da Valve Gabe Newell. E acredite, isso foi o início da distribuição online.Se não fosse o desbravamento da Valve com Counter-Strike, e sua estrutura online, você não estaria jogando Gears of War hoje. Tudo bem, agora alie isso ao know-how da Valve em termos de relação com o usuário. BINGO! Daí nasceram duas coisas que foram divisores de águas no mundo dos jogos para PC.

A primeira delas, foram os Mods. QUEM nunca jogou Counter-Strike??? Ele só seria possível se a Valve tivesse um Feedback com o usuário, permitindo a criação dos mods pelos usuários, com incentivo dela mesma (sabia que Left 4 Dead veio do mod Zombie Panic? ) Isso tudo vem do retorno dos e-mails de jogadores, que acarretou também, no nascimento da aba Community no Steam. A Community funciona como uma espécie de Orkut. Lá você adiciona amigos, entra em comunidades criadas pelas desevolvedoras dos jogos e também comunidades de usuários, ve os achievments dos jogos que você e seus amigos possuem e etc. Funciona exatamente como a Xbox Live, mas nos computadores.

cstrike011

A segunda, e não menos importante, é algo que é cultuado pelo usuário hoje em dia. Em tempos difíceis, em que o entreterimento custa cada vez mais caro (ainda mais se falarmos em PCs) não poderiam faltar as promoções e updates. Toda semana, há 2 ou mais produtos em “liquidação”. E não são as promoções da Microsoft não, em que diminuem 2 dólares dos jogos. Para você leitor, ter uma idéia, na época do Sniper Update do Team Fortress, TODA a Orange Box ficou a méros 10 doláres (20 reais caramba!) e levando em consideração que a Orange Box contém 5 jogos de qualidade INQUESTIONÁVEL, não tem como não falar que é baratíssimo.

Agora, você já viu que é muito bom e etc, mas está afim de testar na marra para ver qual é a do serviço? Simples, siga esses passos!

  1. entre em http://www.steampowered.com/
  2. Na esquerda, há uma opção: “Get Steam Now” clique para baixar o arquivo
  3. Instale o Steam (siga as instruções, muito simples)
  4. Quando abrir o programa, selecione a opção “create new account” para se cadastrar
  5. Assim que entrar com a sua acc no sistema, entrará automaticamente na loja do Steam
  6. Na página do jogo escolhido, clique em Buy
  7. Preencha os dados (você necessitará de um Cartão de crédito internacional)
  8. Assim que confirmado, o jogo aparecerá na aba “My Games” como “Not Instaled”
  9. Clique duas vezes para começar a baixar o jogo escolhido
  10. Quando terminar o download, divirta-se!

Então, agora quer jogar com o povo do Portallos? É só deixar um comentário com o seu Login na Steam que a galera adiciona, Há alguns portalleiros que se aventuram nos jogos para PC, vamos jogar todos juntos!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.