Papo de Séries #1

papodesérie

Essa semana tive uma idéia de fazer um post no mesmo molde de “Conversa de Mangá”, mas ao invés de mangás falar sobre séries e como o Fall Season 2009-2010 já começou a algumas semanas, irei neste post comentar os episódios que foram lançados durante a semana de diversas séries que estou acompanhando.

O post ficou um pouco grande e ainda faltou duas séries, House e Heroes, que o Théo iria comentar pois não estou acompanhando, mas como o Théo acabou viajando semana que vem House e Heroes serão comentadas ok?

OBS: Contém muitos SPOILERS!

Big Bang Theory – 3×03“The Gothowitz Deviation”:

bigbangtheory

Bazinga! O terceiro episódio de Big Bang Theory é uma aula pra fazer rir.

O episódio tem duas historias distintas, a que da nome ao episódio, onde Raj e Howard vão numa boate gótica tentar se dar bem com góticas e outra história onde Sheldon e Leonard ficam no seu apartamento com Penny (agora é namorada!) fica no apartamento também e isso encomoda e muito Sheldon. Na cena inicial já começam as piadas, Penny faz o café-da-manha no apartamento, Sheldon reclama por ela não seguir a agenda do cardapio matinal, tanto que fala que o cheiro das torradas feita por Penny estão ótima, mas comenta “pena que é segunda feira” logo após jogar fora as mesmas. A partir deste momento é que Sheldon tem a idéia de domesticar Penny, recompensando a mulher por cada ato – que Sheldon considera – correto que ela realiza. Quando cai a ficha de que os chocolates são um adestramento é muito engraçado!

Na história que da nome ao episódio, Raj e Howard vão a uma boate gótica para tentar pegar mulher, lógico que tudo teria que dar errado, ainda mais com Raj já bebado, é muito engraçado ver esses nerds pagando de pegadores pra tentar enganar alguma, o ponto que eu achei mais engraçado foi onde Raj diz que não teve tempo de ler o artigo na wikipédia sobre góticos porque estava com as leituras wiki atrasadas! hahahaha.

O seriado na minha opinião está cada vez melhor e considero a melhor série de comédia da atualidade.

How i Met your Mother – 5×03 – “Robin 101”:

himom

Outra série de comédia que vem muito bem desde que estreiou é How I Met Your Mother, que atualmente está na quinta temporada e sem previsão de quando vai acabar ou quantas temporadas irá ter.

O terceiro episódio da quinta temporada é se resume basicamente ao novo relacionamento da série, entre Barney e Robin e as dificuldades que Barney tem com o relacionamento sério. A drama principal do episódio é que Barney está com dificuldades de manter o relacionamento sério e aceita a ajuda do Ted, então os dois secretamente se encontram para Ted dar uma aula sobre “Como Namorar Robin Scherbatsky.”

Essas aulas são basicamente TODOS os detalhes que TED sabe sobre Robin, desde expressões faciais, o que destrair ela quando esta braba e até uma breve explicação sobre “Zonas Surpreendentemente Erógenas de Robin Scherbatsky”.Estava tão divertido os dois na universidade que não seria incômodo nenhum ter um episódio só com a conversa dos dois. O episódio é engraçado, é basicamente Barney começa a ter aulas, Robin descobre, Robin cobra explicação, discutem, voltam e tudo volta ao normal.

How i Met Your Mother garanta risadas, mas a cada episódio que passa vem em minha cabeça a pergunta: “Quando conheceremos realmente a mãe das crianças e mulher de TED?”

Two and a Half Men – 7×03 – “Hmm, Fish. Yum”:

halfmen

Episodio com alguns pontos mornos, a maioria das cenas foi engraçada, o episódio foi mais centrado no Alan, pelo jeito a suposta paternidade de Alan na filha de Judith vai dar muita coisa pra essa temporada ainda. Um dos momentos engraçados no episódio quando envolvia Alan foi certamente a cena com a mãe de Judith, fez cenas muito engraçadas junto com Alan.

A outra história do episódio que ficava com Jake e Charlie foi meio morno, acho que só no final teve alguns bons momentos. Charlie não é mais tão engraçado como era quando solteiro e Jake ainda age como tivesse a idade que teve na primeira ou segunda temporada, bem bobinho.

O episodio foi bom, mas é inegavel que Two and a Half Man não é o mesmo das primeiras temporadas.

Cougar Town – 1×03 – “Don’t Do Me Like That”:

cougartown

Essa foi uma série que eu apostei, assistindo o teaser e vendo algumas imagens achei bem engraçada e também daria um crédito a Courtney Cox, mas quanto mais avança parece que mais bobinha a série fica. Em vista dos dois episódios anteriores, achei esse mais chatinho.

O episódio tem muita vergonha alheia, e a principal história do episódio é mostrar o quão amiga Jules é, ela passa por diversas situações e chega até a surtar para descobrir que precisa pensar mais nela e não nos outros, ser egoista as vezes. Ela perde compromissos por suas amigas, sempre que precisa da uma mão para o ex-marido e até mesmo na cama com o novo garotão dela, acaba recebendo uma nota 6 de desempenho por pensar demais sobre ele.

O episódio passa e tudo se resolve, ela resolve ignorar o ex-marido e outras coisas a seu redor para pensar em si e com isso acaba que ela além de conseguir melhorar sua nota na cama, resolve o problema de relacionamento entre o ex-marido Bobby e o filho Travis. Não poderia deixar de citar tambem, o momento mais engraçado do episódio, onde Barb fazendo depilação fala da idade da sua perseguida: “é cirurgia de rejuvenescimento, em cima tenho 48 anos, mas aí embaixo são só 19”, muito engraçado!

Episódio em si foi mediano, meio bobinho mas teve seus momentos engraçados, espero que consigam algumas histórias mais inspiradas, ainda mais agora que a ABC confirmou e encomendou todos os episódios da primeira temporada, que ao total serão 22, torço para Cortney Cox superar a crise de ex-FRIENDS e que ela vá para frente.

Flash Forward – 1×03 – “137 Sekunden”:

flash

No meu ranking de melhores séries em exibição atualmente lá na primeira posição está LOST, uma série que toda temporada tinha algo que você assistia umas três vezes e enchia a boca para dizer “P**** QUE PARIU! QUE COISA F***!”. Com Lost em recesso procurei outras séries para acompanhar que poderiam me passar essa mesma sensação. É a sensação de curiosidade misturada com medo.

Flash Forward foi uma das que conseguiu fazer isso, acaba um episódio quero ver outro logo em seguida, fico com os olhos grudados assistindo e o terceiro episodio apesar de não adicionar muita coisa, foi muito bom também.

O principal fato deste episódio foi a descoberta de que já existiu uma apagão em 1991 na Somália. Outro ponto forte do episódio foi o velório dos agentes do FBI. As palavras ditas pelo chefe do FBI diz muito sobre a série: “somos todos profetas e não consigo pensar em um profeta que valha algo, que não tenha sofrido e que Deus não tenha amado”.

O episódio mostrou Mark e Janis indo para a Alemanha interrogar um ex-nazista que diz que tem a resposta do porque o apagão durou 137 segundos, que no final descobrem que ele apenas manipulou ambos para ser totalmente livre.

Uma coisa que me intrigou foi os flash forward de alguns dos personagens, como o de Aaron, ele viu sua filha supostamente morta viva no flash forward, mas quando fez os testes de DNA nos restos do corpo deu positivo o resultado e outro que intrigou foi o de Demitri e sua noiva, Demitri não ve nada no Flash Forward e outra pessoa ve um relatória da morte dele e já sua noiva ve o casamento dos dois e garante que Demitri estava lá, será que alguns flashes podem ter sido apenas sonhos ou desejos?

Se é o novo Lost ou não, só o tempo irá dizer. Para quem não viu, sugiro que assista o mais rápido possível.

Fringe – 2×04 – “Momentum Deferred”:

fringe

O episódio da semana de FRINGE foi muito bom, finalmente Olivia se lembrou do que Bell relatou para ela. O que não faltou no episódio foi ação, agente Francis desmascarado e morto, Walter indo atrás de uma antiga cobaia para que ela possa ajudar a desmascarar os seres do outro mundo.

Descobrimos provavelmente no episódio o que já estava ficando claro desde a temporada passada, que Peter é do outro mundo, Rebbeca percebe isso quando vai se despedir dele, o rosto dele fica com bastante brilho, luz clara, isso para ela era sinal de que a pessoa era do outro mundo.

Momento engraçado do episódio, walter aconselhando o transmorfo a fumar um cigarrinho de erva pra melhorar o sono e como ele mesmo disse: “isso faz milagres”! A conversa entre Olívia e Bell finalmente apareceu e não decepcionou, serviu para aumentar a expectativa, porque como Bell disse, uma guerra está para começar e Olívia é a escolhida, é esperar para ver qual papel ela tera nessa guerra.

E J.J. Abrams cada vez mais se mostra um gênio, FRINGE só tem a melhorar e ser mais uma grande série.

Supernatural – 5×05 – “Fallen Idols”:

supernatural

Toda temporada Supernatural tem um episódio meio fora da casinha, temporada passada teve o especial de filme de terror, todo em preto e branco, onde os irmãos enfrentavam diversos monstros dos filmes de terror e outro com um urso de pelucia gigante que queria se suicidar.

O terceiro epísodio da quinta temporada foi um desses, pelo simples fato de ter a participação de Paris Hilton e diversos outros fatos bacanas. O episódio foi em torno de um caso que pessoas eram mortas por seus idolos, um homem foi morto por James Dean e outro por Abraham Lincoln. NO final foi descoberto que era tudo um deus chamado Leshi que se alimenta dos seus fãs.

O episódio teve vários momentos engraçados, como Sam sendo atacado por Gandhi e Dean apanhando de Paris Hilton ou então quando Dean fala que não é o BFF dela, outra boa cena do episódio foi Sam delogando a Paris e depois rindo do Dean que apanhou da mesma.

Supernatural manteve a média, fugiu um pouco da história do fim do mundo, foi mais um episódio para encher linguiça, mas mesmo assim foi bom e engraçado.

Por essa semana seria isso, ficou um pouco extenso vou tentar diminuir para a próxima semana,fiquem a vontade para comentarem sobre o que acharam de melhor e pior nos episódios. 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.