As novidades e as mudanças em Lego Indiana Jones 2! [Multiplataforma]

Quando Lego Indy 2 foi anunciado, alguns meses atrás, fiquei pensando porque diabos me interessaria pelo game. Afinal, eu tenho o primeiro game que cobre toda a trilogia original do cinema. OK, o jogo novo traria os episódios do novo filme de Indiana Jones, A Caveira de Cristal, mas isso seria suficiente para encher um novo games com um gameplay e personagens usados a exaustão no game anterior?

Dando uma pesquisada, percebi que o novo game oferecerá novidades e mudanças e com isso, a Traveller’s Tales, produtora do game, trará um novo game, tentando mostrar que Indy 2 vale a pena ser jogado, mesmo para aqueles que debulharam a primeira aventura. Vamos dar uma geral então o que muda em Indy 2.

Modo de construção de fases (Builter Mode): Pela primeira vez será disponibilizado aos jogadores a possibilidade de montar suas próprias fases usando o universo de Indy Lego. Alias é uma tendência no univeros dos games atuais modos assim. Muitos games utilizam desta ferramente, e alguns são exclusivamente para isso, como LittleBigPlanet. Em alguns casos isso aumenta até mesmo o replay do jogo, já que algumas peças e recursos em geral só são destravados depois de executar certas coisas no game. Vejam só um novo vídeo com esse modo de construção em Indy 2.

Admito que não tenho muita paciência para estes modos. Sou realmente péssimo para construir fases. Já brinquei muito em games como MegaMan Powered Up (PSP) e Smash Bros Brawl (Wii), que apresenta alguns recursos de construção para os gamers. Mas existem gamers que realmente se dedicam e compartilham fases (se o jogo tiver essa opção) com todo o mundo, aumentando e muito a vida útil dos games. o vídeo acima não diz se haverá a possibilidade de compartilhar as fases online, o jeito vai ser aguardar mais um pouco.

Tela dividida em Coop (Split Screen): Outra mudança bacana na série é a possibilidade do split screen quando estiver em modo cooperativo. Quem nunca passou raiva em jogos cooperativos quando um player fica segurando a tela e não deixa os outros continuarem. Isso já é mostrado no vídeo acima e parece funcionar perfeitamente. Você se afasta do jogador, a tela começa a se dividir normalmente, sem pausa, nem nada. Fica tudo bem tranquilo. Não que eu curta tela dividida, mas isso impede que o jogador “prenda” a tela quando estiverem um pouco longe um do outro nas fases. Uma adição bem vinda. Não sei como não pensaram nisso antes.

Levels não foram reciclados!: Isso é muito importante! Como apenas o filme da Caveria de Cristal não seria suficiente para deixar o game completo, os produtores decidiram incluir a trilogia original no game. Mas todas as fases foram recriadas do zero! Vai ser impossível não ter aquela sensação de deja vu, mas se conseguiram criar coisas inéditas, já deixa tudo bem mais interessante. O trailer do game menciona novos chefes, novos veículos e novos personagens. Demonstra o compromisso da LucasArt e da Traveller’s Traller em não trazer um game “reclicado” à venda (Como a Capcom está fazendo com Super Street Fighter IV). A imagem abaixo, é um exemplo do que os produtores fizeram em um dos levels que estava presenta no primeiro game:

O final da fase “Templo of Doom” do primeiro game é a imagem da esquerda (clique para ampliar), onde tinha a batalha na ponte. A imagem da direita mostra que um chefão (Mola Ram) foi colocado no final deste level.Um adição bem inteligente, afina, todo mundo adora novos chefes! Eu realmente gostei da decisão de mudar as fases originais, não foi o que aconteceu um tempo atrás com a coletânia do Lego Star Wars (Complete Saga), onde incluiram os capítulos IV, V e VI junto com os inéditos I, II, e III, porém foi tudo copiado e colado do game anterior. udo bem que ná época o game trazia três novos capítulos divididos em vários levels. A antiga trilogia servia de bônus. Não daria para fazer a mesma coisa em Indy 2.

LEGO Indiana Jones 2: The Adventure Continues será lançado para X360, PS3, PC e Wii, além dos portáteis DS e PSP. Lançamento dia 17 de Novembro. Agora não acredito que depois desse, consigam criar um Indy 3. Mas seria bacana se conseguissem fazer um LEGO Batman 2, pois este eu achei até mais divertido que o Lego Indy. Lembrando que um pouco antes da E3 deste ano, foi revelado que em 2010 seria lançado Lego Harry Potter, que contará os 4 primeiros anos da série. Sobrando, óbviamente, os anos 5, 6 e 7 para uma continuação.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.