A Famitsu não é mais a mesma? Bayonetta recebe 40/40!

Não que eu queira dizer que Bayonetta não merece a nota que recebeu, até porque não joguei a demo e só posso julgá-lo pelos vídeos disponíveis por aí, mas tenho certeza que não sou só eu que está estranhando essa mudança de comportamento da Famitsu.

Alguns anos atrás, se a revista dava 40/40 pra algum jogo, nossa, era a elevação do mesmo ao status de “épico” imediatamente, e os fãs podiam rebater qualquer crítica apenas com o argumento da nota recebida pela Famitsu. Hoje em dia… Bom, confesso que desde o 40/40 dado a 428, um jogo pra lá de estranho para Wii, fiquei com um pé atrás em relação aos critérios da revista, e aí, pouco tempo depois, foi a vez de Dragon Quest IX e Monster Hunter 3.

Considerando que o primeiro jogo a receber a nota máxima foi The Legend of Zelda: Ocarina of Time, em 1998, e que até 2008 a revista não havia “premiado” mais de um jogo por ano, fica sim a impressão de que alguma coisa mudou. Em 2008 foram três e agora em 2009, com Bayonetta, novamente três jogos a receberam o aclamado 40/40.

É claro que ser tão bem avaliado pela Famitsu continua sendo algo imponente para se ter no “currículo”, afinal, há apenas 12 jogos nesse grupinho fechado, mas é inevitável que nos perguntemos se a mudança foi na rigidez mesmo ou se estamos é extremamente bem servidos de jogos e não nos damos conta. Abaixo a lista desses jogos “lendários”:

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998)
2. Soulcalibur (1999)
3. Vagrant Story (2000)
4. The Legend of Zelda: The Wind Waker (2003)
5. Nintendogs (2005)
6. Final Fantasy XII (2006)
7. Super Smash Bros. Brawl (2008)
8. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008)
9. 428 (2008)
10. Dragon Quest IX (2009)
11. Monster Hunter Tri (2009)
12. Bayonetta (2009)

Bom, o certo é que o número de pessoas e presenciarem a nudez da personagem no jogo (heh!) vai aumentar significativamente depois disso, principalmente no Japão. Opinem!

Nota: a imagem que abre o post foi feita pelo usuário Jelli76 do site deviantART.

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Famitsu é uma revista japonesa que dá seus pontos de critérios baseado na lógica japonesa e cultura japonesa de ser, agora levando em consideração que a cultura japonesa é bizarra uma nota dessas não me é estranho.

    eu acho a famitsu muito bairrista. não curto muito ela não.

  2. Pra min, a nota que define se um jogo é bom nao é a nota, e sim o gosto de quem joga, eu axo q elas so sevem para as pessoas terem uma ideia ou parametro para comparar, mas sei la,eu prefiro ignorar.

    Eu to indo com a cara de Bayonetta,eu gosto do estilo Devil may cry,e Monster Hunter Tri junto com o soul calibu de wii me deam vontade de comprar um wii so pra jogar eles. bem que podiao lansar o MH pra 360,mesmo sem o lanse do controle do wii,queria muito jogar esse jogo.

  3. queria saber quanto uncharted 2 recebeu! merece um 10!!!

    se mass effect 2 não receber um 10! ( tá o jogo não foi lanãdo, mas espero que seja um U2 da vida que já sabiam que ia levar 10) a famitsu perdeu toda a consideração que eu tinha por ela heheheh

  4. Concordo com o “misantrooper”, não sei como GTAIV ganhou tudo isso…

    Existem TANTOS jogos melhores por aí…Coisa de doido.

    Ainda não cheguei a jogar o Bayonetta, mas depois de ver essa nota quero dar uma conferida.

  5. bom
    sabia q a Famitsu não ia dar 40/40 para dois jogos na mesma semana
    o q recebeu a nota maxima foi a versão de 360
    a de PS3 ficou com 38/40

    1. E o principal motivo foi o desleixo da SEGA na hora de portar o jogo pro PS3, já que o original foi desenvolvido para 360 pela Platinum Games. x.x

      Tenso, mas vou jogar a versão de PS3, mesmo.

  6. nossa…não sei quanto a vcs, mas joguei bayonetta pra 360 e não consegui ficar mais de 5 min jogando! O jogo é péssimo. Nunca chegará nem aos pés de legend of zelda ocarina of time. Aliás, nenhum ainda chegou…nem sequer as outras versões de zelda. Espero que Miyamoto caia na real e volte a trazer a escência do jogo como era antigamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.