Nickelodeon compra os direitos das Tartarugas Ninja!

É isso mesmo que você leu! Os direitos mundiais de uso da marca Teenage Mutant Ninja Turtles,  foram comprados pela Nickelodeon (um dos braços da MTV) diretamente da Mirage Studios, a criadora e (ainda..) dona da marca TMNT.

O precinho da transação foi até camarada, cerca de 60 milhões de dólares, nada muito exorbitante. Pode até parece pechincha, mas é bom lembrarmos que as Tartarugas Ninja não são mais aquele fenômeno avassalador dos anos 80, atualmente elas possuem uma base de fãs boa, só isso. E são somente os direitos de uso da marca, as Tartarugas Ninja ainda continuarão nas mãos de Peter Laird, criador do quarteto ao lado de Kevin Eastman. Mas os planos da Nick visam fortalecer a marca, o que é bom para ambos os lados.

Os que foi confirmado pela Nick até agora é a produção de uma nova série de televisão em CGI para a temporada de 2012. Nesse mesmo ano, está previsto o lançamento (em parceria com a Paramount) de um filme para os cinemas, mas não se sabe se ele será em live action ou também em CGI, como o seriado animado. A antiga dona dos direitos, a 4Kids Entertainment, disse anteriormente que a idéia de Laird era produzir uma longa em live action mesmo.

Os brinquedos e figuras de ação continuarão a ser fabricados pela Playmates Toys, que aliás, trabalha com a marca das Tartarugas Ninja há mais de duas décadas, seria muito estranho não manter ela no projeto, afinal ela contribuiu e muito para o sucesso estrondoso da marca, especialmente nos anos 80/90, mas mesmo assim, ela deve ser muito cobrada, e fã que é fã prefere as figuras de ação da Neca inspiradas nos quadrinhos originais.

De minha parte, assim como no caso Marvel-Disney, eu achei essa transação muito boa, sempre achei a 4Kids bem limitada, sem dúvida nenhuma a Nick tem muito mais chance de agregar mais valor a marca TMNT, principalmente por se tratar de uma distribuidora e geradora de conteúdo de alcance mundial. Agora, por favor, só não peçam por um crossover com o Bob Esponja…

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Axo q a Nick seria uma boa, mas eu preferiria uma continuação da série de 2003, pq vamos falar a verdade era uma boa série, mesmo a 4kids não sendo bem limitada! Agora só fico em dúvida com essa idéia de série em CGI! Vamos ver no que vai dar né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.