Papo de Série #4 [Atualizado!]

Papo de Série

Essa semana o Papo de Série saiu meio atrasado, normalmente é sabado/domingo que eu posto, sabe como é…Feriado e tudo mais, tive uns trabalhos e aniversários, só hoje sobrou tempo. Então não vou perder mais tempo clique em Continue Lendo para ler os reviews de vários episódios que sairam durante a semana na TV americana ou na TV a Cabo brasileira.

Cougar Town – 1×06 – A Woman In Love (It’s Not Me):

Cougar Town

Episódio muito bom de Cougar Town essa semana, muito superior ao da semana passada.

O episódio mostra Jules tentando terminar o relacionamento com Josh que revelou estar apaixonado por ela. Suas amigas Ellie e Laurie convencem ela a terminar tudo antes que piore e nisso descobrimos que Julies nunca terminou com alguém. As tentativas de término de Jules são muito engraçadas, principalmente onde ela fala que vai falar pouco, mas acaba ficando quase 5 minutos do episódio falando coisas sem muito sentido.

Outro ponto forte do episódio foi Travis, mostrando a pouca confiança do adolescente que faz tudo para se mostrar para Laurie sem camisa se exibindo ou então o momento que ele da uma bela de uma secada nos peitos de Ellie que está usando uma camisa escrita “OhiO” que chama a atenção de todos, Ellie ainda da a idéia de tirar a virgindade de Travis, muito engraçado!

O ponto bizarro do episódio foi mostrar a obsessão bizarra de Andy por Bobby, sério mesmo, é muito bizarro, ele compra um quadro do Bobby com uma foto dele e quer muito colocar em cima de sua cama. Alias, a amizade de Bobby e Graysson está muito interessante, parecem ser sinceros um com o outro e é muito engraçado ver os dois atuando junto.

Episódio realmente muito bom, esperamos que Cougar Town mantenha a média.

Supernatural – 5×07 – The Curious Case of Dean Winchester:

Supernatural

Supernatural retorna após uma semana de pausa e retorna muito engraçado.

No episódio Dean acaba se tornando o vovôzão Dean, depois de jogar pôquer com u feiticeiro que não aposta dinheiro, mas sim os anos de vida da pessoa, Dean aposta 50 anos – onde da 25 para salvar Bobby, que neste episódio nos mostrou como anda desanimado por estar em uma cadeira de rodas, em um momento mais emocionantes do episódio Bobby releva que se tivesse tido mais um pouco de corage teria se suicidado quando teve alta do hospital – e perde para o feiticeiro, ficando 50 anos mais velho.

O episódio foi muito engraçado, teve boas doses de humor, ver o Dean velho, reclamão, sofrendo de dores na coluna, falta de fôlego, levando fora de uma jovem camareira, trocando insultos com Bobby e ainda aguentar as piadinhas de Sam foi realmente muito engraçado, fora o presente que Patrick (o bruxo) deu para Sam, gonorréia!!

O episódio fica centrado em derrotar o bruxo, Sam joga com o feiticeiro em troca dos anos de Dean que está prestes a morrer de velhice. Por incrivel que pareça Sam no ultimo minuto conseguiu vencer o jogo de uma forma espetacular e Dean volta a ser jovem, feliz e saltitante (literalmente, muito engraçada a cena que mostra Dean novo novamente)!

A unica coisa ruim do episódio é que novamente não teve um sequer momento que é falado sobre o Apocalipse, foi deixado novamente de lado, o que anda fazendo Lucifer em todo esse tempo que não aparece?

Modern Family – 1×06 – Run for Your Wife:

modern family

Escrevo aqui um fato: Modern Family foi a melhor estreia dessa temporada e também a maior surpresa, pois não teve um hype muito grande quanto a sua estreia. A comédia é inteligente, diferentes tipos de humor, atores que se encaixaram muito bem com os personagens e histórias realmentes de chorar de rir. Os textos são genias e muito bem bolado.

Phil neste episódio estava perfeito, realmente uma atuação de dar gosto (não muito diferente dos outros, sempre se destacando e por isso pra mim já é o melhor personagem da série). Ele é impecável e tem o timing certo para fazer as piadas, a melhor cena com certeza foi ele chegando na mulher que estava lendo um livro e falou “Olha! tem um indice no começo, adoro quando os livros fazem isso”.

No outro nucléo Gloria se destacou, sempre chama a atenção e a atriz sabe atuar muito bem em comédia. Começa as aulas para Manny e então ele resolve ir de poncho para mostrar que tem orgulho de suas origens, Jay lógico que o reprime e enquanto levava ele para a escola conseguiu fazer ele mudar de idéia, Glória quando descobre obriga Jay a ir na escola devolver o poncho para o garoto. Uma das melhores frases do episódio foi quando Glória pediu para Jay quebrar a flauta do garoto e disse “O Poncho tudo bem, mas Poncho, mais a flauta, mais a dança estúpida, meu filho morrerá virgem”.

No ultimo nucleo da série, o casal gay, que a cada episódio fica mais engraçado, eu ri alto na cena que Cameron tenta quebrar a janela do carro com uma lixeira e gritando com aquela voz fina! Mitchell não fica para trás, as fotos dele tentando mostrar que não dava pionta de homossexual na infância foi muito engraçado.

Modern Family está cada vez melhor e com certeza veio para ficar, quem não assistiu ainda corra e assista.

Flash Forward – 1×06 – Scary Monsters and Super Creeps:

Flash Forward

Vou fazer um rápido e breve comentário, não é nem um review. Só foi eu elogiar Flash Forward que de “PORR* QUE SÉRIE FOD* PRA CARALH*” foi pra “nhéééé meia boca”.

Os episódios 05 e 06 foi um pouco enrolados, gostei de algumas coisas, mas não achei ruim ou péssimo como vários estavam falando. Claramente foram mais para encher linguiça. Os pontos altos desses dois episódios foi a maior participação de Dominic Monaghan, o eterno Charlie de LOST, que agora interpreta Simon, um fisico misterioso que diz saber a resposta para o apagão.

No final do episódio tivemos outra informação bem interessante, Lloyd estava indo para seu carro e Simon estava esperando lá e diz para Lloyd que eles estão ficando preucupado e querem conversar, mas Lloyd não quer conversa porque o experimento desse tal grupo matou 20 milhões de pessoas…peraí, então quer dizer que o apagão foi um mero experimento? Causado por um grupo de cientistas?

Vamos ver como Flash Forward se mantém, apesar de ter caido muito de qualidade, vamos dar um crédito aos produtores para ver se vão continuar nos enrolando por muito tempo ou fazer algo digno para ser chamado de “novo LOST”.

Atualização! (Por Thiago)

Enquanto isso… no Brasil… na TV por Assinatura na semana passada:

Supernatural – 5×02 – Good God, Y’all!
Canal Warner

Agora sim um episódio bacana, hein? Achei a estréia do ano 5 meio fraquinha, mas gostei dos rumos da história neste segundo episódio. Castiel não podendo curar Bobby e indo procurar Deus e um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse surgindo numa cidade!! Show de bola. Para melhorar mais ainda, o que melhor do que trazer velhos companheiros de batalha de Sam e Dean de volta a série? Episódio espetacular em termos de respeito à enredo. Muito bom mesmo.

Só estou achando meio xarope essa climinha “nhé” de Sam e Dean. Ok, Sam fez merda na temporada passada, mas já foi. Passou, agora é correr atrás do prejuízo. Dean não deveria deixar o irmão sozinho, não se sabe se ele ainda tem outro papel a executar no fim do mundo, ou se até mesmo os poderes dele podem ser usados, sem esse papo de “virar malvadão”.  Isso me fez lembrar o discurso do Bobby no primeiro episódio, quando ele diz que Dean está agindo como seu pai.

Mas eu quero mesmo é ver Deus!! O Diabo várias séries e filmes mostram e tal, mas a personalização de Deus não é tão comum assim.

House – 6×02 – Epic Fail
Canal Universal

A série quase que falhou nesse segundo episódio. Foi por pouco mesmo. No final, a velha fórmula voltou, mas o clima de pressão nos personagens ficou mais bacana. Seria ótimo se os ajudantes de House fossem trocados por outros mais interessantes. O Foreman mesmo ganhou um destaque nesse episódio, me eu realmente não acho que o personagem tenha algo realmente a acrescer para a série. Ele já deu tudo que tinha que dar. Mas foi legal ver ele fracassando vergonhosamente. Os efeitos especiais sobre o “game” que o programador estava criando também foi bacana, apesar de fugir um pouco da nossa realidade atual né? Serviu para uma brincadeira. Quem sabe a Nintendo não inventa algo assim algum dia? O primeiro jogo dela assim vai ser “Wii Sports 20XX”. XD

Já House ficou ali comendo pelas beiras o episódio todo, mas o final, com a revelação de que ele solucionara o caso pela internet foi muito bacana. 🙂

Dollhouse – 1×12 – Ômega
Canal FX

Excelente episódio de “fim de temporada”. Digo fim, porque na TV Americana, esse foi o desfecho da temporada de Dollhouse. O episódio 13 que vai ser exibido esta semana no FX. foi mostrado apenas em DVD lá fora. E ainda a Fox reclama que a série não consegue ir bem por lá…

Mas fala série, o ator que interpretou Alpha, mandou bem demais. A série ganhou muito mais conteúdo com as revelações dos personagens, como a doutora Saunders sendo uma doll e tal e o passado da sede da Dollhouse. Não consigo entender como essa série não atraiou as pessoas. Desde do início estou achando ela ótima, transmite fielmente o clima de “série de Joss Whedon”, envolvendo ação, mistério e humor que só ele consegue fazer. Uma pena mesmo que o segundo ano será o último.

Também curti muito a criação do “novo ser humano” dotado de múltiplas “pessoas” (e não personalidades). A Echo ficou fodástica dessa forma!

Fringe – 2×01 – A New Day in the Old Town
Canal Warner

A segunda temporada de Fringe começou meio meia boca. No fim, nada foi revelado do final da primeira temporada, e nem das questões levantadas ali. Mas que foi sensacional a Olivia saindo do carro, como se fosse um atraso temporal, foi sensacional!

A entrada da nova agente também foi legal, a morte do Charlie foi bem vinda, já que eu não curtia muito o personagem. Sei que isso aconteceu porque o ator ia sair da série, mas ainda assim, eu gostei. Achei que essa temporada poderia ter começado sem tanto clichê… Olivia desmemoriada e um Transmorfo? Bah, JJ Abrams pode muito mais que isso. Até mesmo o draminha criado sobre a situação onde o governo queria fechar a divisão “Fringe” não colou comigo. Isso rolou por anos com Arquivo X, mas Fringe não precisava disso.

E o Walter mandou bem, em praticamente toda cena que ele apareceu. É sem dúvida a estrela da série!

Smallville – 9×01 – Savior
Canal Warner

Esperava mais. Simples assim. Na boa? O que diabos a personagem da Chloe ainda faz na série depois de 9 anos. Nunca achei que ela fosse durar tanto tempo assim. Eu já tinha matado ela. Também achei errado a morte do Jimmy, talvez os roteiristas ainda farão um episódio onde Chloe trocará sua vida pela do Jimmy, não sei. As série perdeu muito quando tirou Lex Luthor do foco. E esse Zod jovem e fracote também é meio vergonhoso e confuso para quem não acompanha um pouco a história do Superman.

Agora e esse “Dark Superman”. Cruzes, dá até arrepio ver o que fizeram nesse episódio. Basicamente não existe mais Clark Kent. E Superman tendo que pichar sua marca toda vez que salva alguém? Pow, que isso? No geral, foi um episódio bem fraco. E olha que os episódios que abrem as temporadas de Smallville, em geral são bacanas. A série na minha opinião ficou Dark demais pro meu gosto. Eu gostei quando Metrópolis e e a personagem de Lois foram inseridos na série, mas não souberam dosar Smallville, com Metrópolis.

E essa semana… Metallo!! Putz, um vilão xarope dos quadrinhos. XD

The Vampire Diaries – 1×02 – The Night of the Comet
Canal Warner

Ok, eu admito. O episódio foi mais legal que o de estréia. Algumas cenas valeram a pena, como a de Elena com Damon dentro da casa, ou dos irmãos vampiros no telhado. Alguns personagens foram mais aprofundados e a “loira sem noção” bateu as botas no fim (acho). Ainda é cedo para dizer que a série é bacana, por enquanto, estou vendo apenas por não ter nada melhor pra suprir estes 40 minutos semanais.

Warehouse 13 – 1×01 – Pilot
Canal Warner

EXCELENTE SÉRIE! Nem vou comentar muito, porque esta vai ganhar um post à parte. Simplesmente demais. Duas horas de estréia, brincando com humor e sobrenatural, com um personagem tão maluquinho quanto o Walder de Fringe e com agentes do FBI. Clichê? Sim, mas diversão pipoca com certeza. A série não msotrou muita coisa original, mas ainda assim conseguiu fazer duas horas passar voando… quantas séries conseguem esse feito? Aguardem o post sobre Warehouse 13!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Desculpem a demora. Mas aí está a minha atualização com as séries da TV a cabo da semana passada. 😉

    Semana que vem começo a comentar sobre Glee tb, que estréia esta semana!

  2. “Mas que foi sensacional a Olivia saindo do carro, como se fosse um atraso temporal, foi sensacional!” essa cena foi ducaramba (:P), entrei em shock com ela saindo do carro!

    Ohhh ninguem assiste Lie To Me? Acho excelente essa série! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.