Indicando | Warehouse 13 é uma divertida surpresa na TV!

Conforme eu mencionei ontem, no Papo de Séries #4, aí está um breve post com as minhas impressões iniciais de Warehouse 13, a nova série do canal Warner Channel!

Nossa, que série bacana e gostosa de se assistir. Não traz muita originalidade, mas em compensação bebe de formulas já consagradas como sucesso na TV. Ia citar Arquivo X, mas não precisa, a série segue um padrão de agentes do Serviço Secreto que acabam sendo transferidos para um galpão no meio do nada (Dakota do Sul). Lá descobrem que o galpão (Warehouse 13) é um local onde o governo guarda todo tipo de objeto sobrenatural.

Os personagens também são simpáticos. Peter Lattimer (Eddie McClintock) é o agente relax. Pra ele tá tudo bem, tá tudo tranquilo. É o cara que se impressiona ao entrar em Warehouse. Porém durante o episódio especial de 2 horas, também é revelado que o agente tem uma intuição acima da média para ajudar na solução do caso. Myka Bering (Joanne Kelly) é a agente ranzinza. Não acredita em nada do que vê em Warehouse a príncipio e nem ao mesmo queria estar lá. Tenta o episódio inteiro ser transferida de lá. Mas no final percebe que o galpão é realmente especial e místico. E a trinca principal fecha com Arthur “Artie” Nielsen (Saul Rubinek), o encarregado “meio louquinho” por guardar e vigiar os objetos de Warehouse. Esse personagem dá um show, no melhor estilo do “Dr. Walter Bishop” de Fringe, porém um pouco mais coeso.

As cenas quando todos entram para um tour em Warehouse e aparece a chaleira mágica de Houdini é impagável. Mais ainda quando Artie explica que ela pode realizar desejos, porém quando ela não consegue, ela dá um furão (uma espécie de doninha). XD

É impossível não pensar um pouco também em caça fantasmas. Objetos carregados com energia misteriosa. Sem mencionar a cena final do episódio, quando Peter e Myka prendem o objeto místico e tem aquele show de luzes como se tudo tivesse sendo sugado para o countainer.

Warehouse 13 é uma série que estreou em Julho deste ano no canal americano Sy Fy (o mesmo que exibe Stargate Atlantis e Eureka), ficando em 3º lugar na programação. A primeira temporada tem apenas 12 episódios, mas a série já foi renovada para uma segunda temporada, que ainda não estreou nos EUA, já que o último episódio do ano 1 foi ao ar no dia 22 de Setembro, mais ou menos, um mês atrás.

Warehouse 13 está sendo exibido todas as segundas, no canal Warner, depois das 23h!

Observação: Ontem, foi exibido o segundo episódio da série, chamado Resonance. Também foi muito bacana, mostrando um compositor que conseguiu criar uma melodia que podia hipnotizar as pessoas, se fosse tocada em locais específicos. Sem mencionar as bizarrices do galpão, como Peter jogando pingue-pongue com um espelho e seu “reflexo” e a máquina de tirar fotos do Artie que deixa as pessoas bidimensionais e paralizadas. XD

O interessante é que a série não tenta ficar explicando tudo de sobrenatural que acontece. Arthur enfatiza isso no primeiro episódio ao dizer que boa parte das coisas guardadas lá não fazem sentido algum de existirem, mas existe e pode isso eles precisam guardar. Esse descompromisso da série em não tentar ser 100% correta gera muita coisa divertida. Porque nem tudo, realmente precisa de explicação.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.