Conversa de Mangá: One Piece 564 – O Homem que move o Mundo

One Piece: Capítulo 564 foi disponibilizado dia 20 de Novembro: “O Homem que move o Mundo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 564 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 564

O Homem que Move o Mundo

O que dizer? Barba Branca é um Titã! O pirata simplesmente tem uma habilidade diabólica. É irreal tentar imaginar como é que a produção do anime vai fazer isso em cores e se movimentando. Mal posso esperar!

O cerco fechou para os piratas no capítulo dessa semana. Como eu li ontem em inglês, fiquei pensando numa porrada de coisas. A muralha não é párea para segurar o Ruffy. Espero que o poder do Almirante Akainu “descongele” o Buggy. A possibilidade do Mr. 1 ser o cara que irá cortar essa muralha impenetrável (Já que até o momento, ele foi o único que ainda não teve papel algum na saga).

É realmente difícil imaginar o que vem a seguir. Não dá para deixar de pensar que a Marinha se armou muito bem e que Barba Branca e cia tem uma desvangem preocupante frente ao desafio de salvar Ace. Não consigo deixar de imaginar que o “improvável” é o que definirá os eventos finais desta saga. E quando digo improvável, quero dizer Ruffy, porque ele é o único que tem um amendoim no lugar do cérebro e assim é o único que pode fazer o que ninguém mais pensou racionalmente em fazer. Ou uma traição. Garp, Cobby ou outra pessoa do lado da Marinha vai ajudar ou Ace ou Ruffy ou Barba Branca.

Tenso também o diálogo de Marco com Squardo. Não discarto a possibilidade do personagem se sacrificar para que os piratas ganhem algum tipo de vantagem ou para proteger alguém ou alguma coisa importante para os desfechos finais. Faz sentido até se ele fizesse. Alias, Oda gênio… até pensou no lugar ideal para posicionar Oz Junior capítulo e capítulos atrás? Fala sério!

A coisa ficou feia para os piratas neste episódio. Mas eu não quero pensar que Ace vai morrer ou que a Marinha vá ganhar essa batalha. Também não acredito que Barba Branca vá conseguir destruir o reinado da Marinha no universo da série, não neste momento.

Semana que vem tem um especial sobre o Filme Strong World no mangá! Mais um capítulo regular da série! AHHHH Mais e mais páginas de One Piece para ler! ODA vai acabar infartando algum fã da série qualquer dia destes! XD

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Nossa obrigado por responder.
    (uau lembrou o nome do epi tive q ir ate no fansub pra ve se era esse mesmo eu em rsrs)

    tipo eu naum gostei do estilo dos desenhos dos personagens mas isso ja superei vi q e o estilo”PIRATA” do anime msm.
    Os Pontos fortes do anime foraum o caso como vc falou de arabasta e o crocodile la que foi legal a luta. o caso de tmb quase naum ter fillers tmb é uma coisa de deus. Mas maioria das lutas acho meio ”sem ação” sei la.
    O personagem principal que naum tem cerebro tmb é foda rsrs mas depois de um tempo ficou legal isso hehe.
    Como falei o ”visual” dos personagens pra peso bastante tem uns que saum bem legais assim ”visualmente” mas saum ridiculoas psicologicamente tipo mr 5. as tecnicas de luta tmb dos personagens na maioria das vezes naum me agrada o unico ”vilão” com tecnica de luta legal ate agora foi o crocodile mesmo.
    Tipo teve la o mr 3 poxa que cara mais ridiculo e naum era ridiculo engraçado era so ridiculo msm.
    Bom é isso que tinha que falar sobre one piece e tipo naum é q eu odeio ele só naum entra na minha lista de favoritos.

    Agora mudando o assunto queria faser uma pergunta se vc ja leu/assistiu o manga/anime de FAIRY TAIL q na minha opiniã ta com uma qualidade otima incrivel mesmo naum tinha essa esperança com ele naum viu eu assisti ate o epi 6 e curti pakas e tive que ler o manga tmb dai vejo que vc sempre posta analise de alguns animes tipo REBORN, DARK THAN BLACK, e outros queria saber se assistiu/leu pra faser uma analise desse super manga/anime

    vlw espero leia este texto gigante!

    1. Eu comecei a assistir Fairy Tail sim, até comentei aqui no blog:
      http://www.portallos.com.br/2009/10/13/impressoes-fairy-tail-finalmente-estreia/

      Mas sei lá. É bacana. Achei ele um pouquinho barulhento nos primeiros episódios. Ainda não vi o 5 e o 6, não deu tempo. Tem muita qualidade, mas não achei “ainda” melhor que One Piece e duvido um pouco que isso venha a acontecer.

      Tb é meio injusto comparar a qualidade da animação de One Piece, nesse estágio que vc está com Fairy, pois ele é deste ano. Muito novo. Acho que a qualidade do traço de One Piece melhorar bastante quando eles entram em Water 7, pois aí eles parecem mais adultos (sério mesmo)… o clima do anime fica um pouco mais sério, mas ainda matendo o bom humor.

      Idem aos inimigos. Oda, o autor da série, vai colocando cada vez mais, mais usuarios poderosos de akuma no mi. Os poderes vão realmente ficando mais malucos. O Mr3 mesmo, eu não curti muito ele em arabasta, mas achei ele o maximo em Impel Down. Isso mostra o respeito com que o autor tem com a série ao amadurecer e mostrar antigos personagens ao longo dos anos.

      Claro que isso vai de cada um. Ruffy realmente é um cara despreocupado e burrinho, mas o Ruffy visto em Enies Lobby, no mural clamando pela Robin é um daqueles momentos que não se vê todo dia. Ele me lembra muito Goku de Dragon Ball. Um personagem despreocupado, sem muita inteligente, mas que na hora que mais precisam, faz toda a diferença. 🙂

  2. Eu ainda acho que Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Chopper, Robin, Franky e Brooke aparecerão no último segundo… só pra fazer todo mundo cair de costa e bater a nuca na própria bunda de tanta emoção.

  3. Preciso fazer um post a respeito do traço de One Piece. Realmente parece que o pessoal não conhece o traço da série pós-Water 7

    Enfim… 2 vídeos ótimo do anime que todo mundo deveria ver (o segundo é mais massa! E é mais diversificado com dezenas de momentos da série em 10 anos):

  4. Nenhuma baixa da marinha aconteceu, os shitibukai estão inteiros!
    Os três almirantes tbm e mais o exercito dos Kumas.

    ja os piratas estão com a moral abalada e seu rei ferido. Se fosse xadrez. A fase ja está em cheque! Não há como os piratas vencerem essa luta!

    Com o golpe do Akainu a arena ficou limitada, porém o ponto forte disso é que o Messias vai voltar. O buggy vai voltar a ação rsrsrs!

    A situação ta tão preta que acredito que um dos yonkou irá aparecer!
    Pq sem reforços nem o ruffy sairá dessa!

  5. Uma coisa q todos estão esquecendo, mas que é uma possibilidade… São os revolucionários do Dragon (pai do ruffy), se o objetivo deles é acabar com o governo mundial, existe alguma hora melhor pra atacar do que agora?? Atacar Impel Down, ou atacar mariejoa…

    Eu não li todos os mangás dessa saga, comecei a ler apenas os últimos, então posso estar falando bobagens =P, mas me lembro que no episodio do anime em que é revelada a identidade do pai do ruffy (Monkey D. Dragon), o Dragon aparece no final falando que a hora do encontro dele com ruffy estaria chegando…. já passou bastante tempo desde então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.