Quer usar a câmera do seu DSi como um maluco? Foto Showdown é o jogo perfeito!

monster_finder

Uau, mais um RPG chegando logo no primeiro trimestre de 2010 para aumentar a já imensa biblioteca do gênero que o Nintendo DS possui. O nome parece um pouco engraçado de início: Foto Showdown, e ao ler o nome a primeira coisa que me passou pela cabeça foi Samurai Shodown! No japão, o jogo é conhecido como Monster Finder. E qual é a “novidade” desse RPG da Konami? Foto Showdown é uma espécie de “RPG Fotográfico”, pois você tira quaisquer fotos que der na sua telha com o DSi e então pode inserir essas fotos no mundo do jogo. Vale até tirar foto da sogra para criar aquele monstrão aterrorizante!

Como você deve tirar fotos para poder dar vida aos monstrinhos, é claro que você só vai jogar Foto Showdown se tiver um Nintendo DSi. Então, quem tem DS infelizmente deve ficar de fora dessa, pois esse é um dos vários jogos que estão sendo produzidos atualmente e que fazem uso das características exclusivas do DSi, e essa tendência deve aumentar mais e mais daqui para a frente.

Usando uma moderna tecnologia de reconhecimento de cores, essas fotos invocam monstros baseados nas cores predominantes da foto.Os monstros são usados em confrontos baseados em turnos, e há mais de 100 níveis. onforme você avança, destrava novas habilidades e itens diversos. E lembrando o primeiríssimo Pokémon, teremos 152 monstros para capturar.

É um conceito bem bacana, porém já vi coisa similar no passado. Quando fiquei sabendo da maneira peculiar que se usa para poder gerar os monstros, o meu baú de jogos abriu-se e velhas memórias voltaram. Vocês lembram daquela série de jogos da Koei chamada Monster Rancher, para o PlayStation e PlayStation2, onde você colocava qualquer CD/DVD no seu console,  e o jogo gerava um monstro diferente? É bem por aí, é só revirar o baú dos videogames que se pode achar uma idéia para um jogo novo usando uma velha idéia. Veja abaixo alguns monstros que você pode conseguir:

[nggallery id=34]
Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.