Nas Bancas: Mickey Extra – Nº 02

Havia prometido semana passada que ia continuar mostrando as edições extras das HQs Disney que estão rolando desde o final de Outubro e não me esqueci. Só estou um pouquinho atrasado. XD

Tio Patinhas Extra 02 já foi. Neste post vamos dar uma olhadinha em Mickey Extra 02, que tem 36 páginas, custa R$ 1,50 e saiu no final de Outubro/ início de Novembro para os estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. A HQ vem com apenas duas histórias, ambas republicações, como já é de praxe em edições extras ou de férias.

A primeira história é “O Capitão Trovão“, produzida em 2001, com 10 páginas, sendo que a primeira publicação dela no Brasil foi em 2003. História meio recente. A Abril poderia ter escolhido algo mais antigo para republicar. Ela tem roteiro de Don Markstein e desenhos de Francisco Rodriguez Peinado.

A segunda história desta edição é “A Pequena Lua de Ouro“, um clássico de 1970, com 21 páginas de Paul Murry. Mas veja bem, se a primeira história é recente demais, está não só é antiga demais, como também já foi republicada no Brasil exaustivamente. São 5 republicações ao todo, sendo que a última foi em 2005 na extinta Almanaque Disney. Porque diabos republicar a história de novo num curto prazo de tempo? Totalmente desnecessário.

Essa edição extra do Mickey não ficou tão boa quanto eu achei que poderia ficar. As duas escolhidas pra edição são história boas sim, mas sei lá, fica aquela sensação de que poderia ser muito melhor se não ficassem republicando material que estamos cansados de ver. Porque não pegar algo mais antigo, que faz tempo que não republicam? Ou algo da década de 80/90 que ainda não foi republicado. Isso sim é uma boa idéia de material para republicar e não histórias de alguns anos atrás ou clássicos republicados uma porrada de vezes já.

Comprei a revistinha, mas esperava mais capricho. Alias, também não gostei da capa. Existem só centenas de capas melhores para Mickey. Odeio estas capas “radicais” que colocam pro personagem…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.