Raio-X | Resident Evil 5 – Gold Edition (X360-PS3)

A Capcom anunciou na TGS deste ano o tal Alternative Edition de Resident Evil 5. Nós mencionamos na época sobre isso. Mas o tempo passou, uma porrada de informação saiu, a versão ganhou uma porrada de coisas novas e inesperadas, vai sair de dois formatos distintos e ainda há a possibilidade de uma outra sair mais pra frente já com a adaptação aos sensores de movimento do PS3 e X360. Há realmente uma certa bagunça de informações em Alternative Edition. Então resolvi fazer um “postão” e explicar tudo de uma só vez e tentar de vez acabar com qualquer dúvida que você possa ter sobre essa expansão que Resident Evil 5 está para receber no início de 2010!

Nome e Jogabilidade

Bem, antes de mais nada, esqueça o nome “Resident Evil 5: Alternative Edition“. A Capcom alterou ele para Resident Evil 5: Gold Edition. Isso apenas nos EUA, no Japão continuará como o “Alternative”. Para os gamers daqui, o padrão acaba sendo o americano.

A segunda coisa importante que precisa ser mencionado, apesar de ainda estar meio nublada, é a respeito da jogabilidade adaptado aos novos controles por sensor de movimento do PS3 e X360.

A nota oficial da Capcom de alguns dias atrás, onde ela oficializa o lançamento da versão por aqui, não fala nada. Sabe-se que tanto a Sony quanto a Microsoft entregaram  para as pr odutoras kits de desenvolvimento de jogos com seus novos controles por movimento. Entretanto não se tem idéia de quando estes controles serão lançados oficialmente. A previsão é final de 2010.

RE5 Gold Edition chega antes disso. O game terá a configuração para jogar nos novos controles? Parece que a versão japonesa para Playstation 3 terá. Não vou dizer que é 100% certo essa informação, até porque não vi lugar algum jurando isso de pé junto ou uma nota oficial da Capcom afirmando. Quanto a versão americana, nada foi mencionado. Parece que em relação ao Xbox 360 é basicamente certo que não virá no lançamento do game, já que nem vimos ainda o game em questão rodando no Project Natal.

Mas e quando os controles forem lançados? A Capcom irá lançar uma outra versão dando suporte a nova jogabilidade ou simplesmente soltará um pack de atualização? Não se sabe. Portanto, quem está interessado no game simplesmente por causa da jogabilidade por movimento, o melhor a fazer é esperar para mais perto da data de lançamento e ver o que será mencionando então.

Para aqueles que preferem o modo mais tradicional de controle, não tem muito o que falar. É óbvio que estará incluso no game.

Conteúdo e DLC

Mas o que diabos virá na Gold Edition?! Além do jogo original, a Capcom preparou alguns novos conteúdos. Vamos a listinha:

* Capítulo Extra 01: Lost in Nightmare
– Este capítulo, na qual a Capcom andou dizendo por aí que tem aproximadamente 2 horas de duração e foi o qual mostrou rolando o novo controle de movimento do PS3 na TGS. Ele é basicamente o flashback de Chris e Jill na mansão Spencer. Temos essa cena sendo mostrada rapidamente lá pelo meio da versão original de RE5, entretanto ela corre apenas em animações CG. No capítulo extra, os jogadores poderão explorar a mansão de Ozwell E.Spencer, um dos fundadores da Umbrella.

Mesmo que o final dos acontecimentos deste trecho os jogadores já conheçam, pois é mostrado em RE5, ainda assim será divertido. Inicialmente essa capítulo seria incluido em RE5, mas os produtores acharam que clima e o tom desse momento, fugia demais do clima do restante do game e por isso foi cortado.

O capítulo segue um visual mais nostalgico para a série, pois a mansão é escura e gigante, assim como ficávamos presos em antigos imóveis nos primeiros Resident Evil. As imagens (galeria ao final), mostram um novo inimigo munido de uma âncora!! Também há imagens de um calabouço e um trailer oficial com o capítulo também já saiu. Veja:

* Capítulo Extra 02: Desperate Escape

Não se sabe basicamente nada sobre este capítulo ainda. Na verdade nem mesmo o nome dele nós sabíamos. Ele vazou dias atrás num órgão de classificação na Inglaterra. Espera-se que a Capcom o revela em breve.

Portanto, ainda não se sabe aonde este capítulo se encaixa no game original. Se será um outro flashback, ou algo paralelo aos eventos de RE5 ou até mesmo eventos após o término do game. Todo mundo empolgado para saber, eu sei.

* The Mercenaries Reunion Mode

Este na verdade é mais um upgrade do modo Mercenários que já existe na versão original. Porém com 8 novos personagens e mais armas, para um maior desafio.

* Novas roupas para Chris e Sheva

Não foi revelado ainda o número de roupas que serão disponibilizados. Está sendo chamados de Costumes Packs 1 e 2. Mas já explico sobre isso.

Como será vendido Resident Evil 5: Gold Edition?

Será vendido de duas formas. Numa edição especial com o disco do game para quem ainda não tem Resident Evil 5 ou vai ter coragem de comprá-lo novamente para coleção. Ou se você já tem o game, poderá comprar todo o conteúdo extra via download pelos sistemas de cada console.

A Gold Edition completa será lançada dia 09 de Março de 2010, custando U$ 50. A versão de Playstation 3 virá com um Blu-Ray contendo tudo, game e extras, enquanto a versão do Xbox 360 virá com o DVD com o jogo orginal e códigos para baixar o conteúdo extra.

“Lost in Nightmare” será lançado na Live e PSN nos dias 17 e 18 de Fevereiro, respectivamente. Note que sairá antes da Gold Edition. O preço não foi confirmado ainda pela Capcom, mas no Japão o conteúdo foi vendido à U$ 5 (400 MSPoints). O primeiro pacote de roupas (Costume Pack) também junto com o capítulo, mas será vendido à parte. Mais uma vez o preço japonês dele foi de U$ 2 (160 MSpoints).

“Desperate Escape” será lançado na Live e na PSN nos dias 03 e 04 de Março, respectivamente. Junto dele, chega o segundo Costume Pack, com mais roupas.

São 4 DLC ao todo então. Cada um deles trará 2 personagens do Modo Mercenaries, totalizando assim os 8 que estarão na Gold Edition, no dia 09.

A Capcom até o momento disse não ter nenhum plano para lançar os extras na versão de PC de Resident Evil 5. Ou seja, o conteúdo até segunda ordem, é exclusivo de X360 e PS3.

Algumas imagens reveladas até o momento!

Termino post com a galeria de imagens. Algumas mostram o modo mercenaries, com uma das novas roupas de Chris e Sheva. Algumas do capítulo extra com Chris e Jill na mansão Spencer. E outra com um novo inimigo feito especialmente para o conteúdo extra!

[nggallery id=37]

Nota: Acredito que passei por tudo que você precisa saber sobre o novo Resident Evil 5. Se esqueci de alguma coisa ou falei alguma errada, por favor me avisem. Eu pesquisei bastante antes de escrever esse post, mas internet é fogo, você sabe.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Comprei ele e o cara me amndou europeu ao inves de americano, ele n disse que ra europeu. Dai os add-ons americanos a principio nao deveriam funcionar, o Myron da NGM dise que no dele funcionou, mas n sei dizer ao certo, vou ter que tentar o add-0on americano pra ver, é que tem uns que dao certo e outros que nao.

    Assim tb é o meu Little Big Planet que a Saraiva vendia por americano e na verdade é europeu tb XD

  2. as vendas pra pc de MW2 repreentaram 3% das vendas totais lol, mas claro teve um boicote porque a versão pra pc ficou uma bostinha bem fedida, mas anyway. eu não compraria esse novo re5, achei legal o re5 mas foi desanimando com o tempo, parei no ultimo desafio e nem tenho vontade de mata-lo -_-

    que o o re6 volte para as origens!! plz! u_u

  3. esse the mercenaries reunion e o desperate escape virá nos cd´s separados tambem ou só por download unico? pois tenho um console xbox 360 destravado e estão banindo consoles que estão destravados e utilizão a live, eu queria saber se há possibilidade de compra-los por disco tambem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.