Orfãos da Conrad Editora: Os abandonados

reading manga

A Conrad editora vem mostrando sinais de recuperação, e todos nós colecionadores que comprávamos com a editora, ainda estamos um tanto receosos quanto a esse retorno. Pouco se sabe a respeito dessa recuperação, e se ela realmente existe, e claro continuamos ansiosos para continuar a colecionar os mangas que estavam nas mão da editora.

Aqui tento lembrar os mangas de maior destaque, na minha opinião, que permanecem parados. Alguns deles não são inteiramente culpa da Conrad, mas vale lembra que ele é a dona. As informações das publicações foram retiradas do site da Conrad e da Loja Anime Pró. Continue lendo:

Blade – A Lâmina do Imortal
Conrad Blade

Ainda em produção no Japão, o manga está em pausa por aqui, não só devido a Conrad, mas também por estar muito próximo do manga japonês, mas acredito que já tenha avançado o suficiente para fazer uma nova edição. Basta aguardarmos a continuação deste excelente manga, quem não leu ainda, recomendo, mas não se empolgue com o anime, este tem uma qualidade inferior.

Cavaleiros dos Zodiaco – Episódio G
Conrad_Cavaleiros_G_10

Também atualmente em produção, o manga está parado no Brasil, inicialmente a desculpa foi a proximidade com a publicação no Japão, mas já está numa distância segura para lançar uma nova edição. No Brasil ele é lançado em formato Takohon, atualmente na edição 10, enquanto no Japão já está na edição 16, mais que o suficiente para muitas publicações e assim saciar nós leitores e colecionadores.

Neon Genesis Evangelion
Conrad_Evangelion_20

Parado na edição 20, não por culpa da Conrad, mas pela demora na produção do manga, só podemos esperar um retorno da série, quem tem essa coleção deve chorar de raiva com a demora do autor.

One Piece
Conrad_One_Piece_70

Como já foi falado por aqui pelo Thiago não vou me alongar muito. One Piece está há um bom tempo parado na edição 70, após demoras constantes no lançamento da novas edições por aqui, sem nenhum motivo ou explicação. Não se sabe o futuro do manga por aqui, inclusive por curiosidade é possível encontrar a edição 1 do manga da Conrad, em revenda por até R$100,00, devido a falta dela no mercado, um absurdo, prefiro comprar a edição americana.

Vagabond – A História de Musashi
Conrad_Vagabond_44

Esta é mais uma novela, o manga foi lançado no Brasil no velho formato, e pouco tempo depois a edição de luxo no tamanho 16 x 23cm e 224 páginas em média, foi lançada.

Então um belo dia, a Conrad decidiu parar de lançar o manga no formato anterior e somente usar a edição de luxo, de acordo com eles com o consentimento do autor, encerrando na edição 44 se não me engano. Contudo a edição de luxo parou muito antes de chegar ao arco de história da edição comum, parando na edição 14, ou seja ficamos chupando dedo de qualquer forma. Este manga eu coleciono, mas tenho a edição comum, não a de luxo.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. bem q a panini devia ia atraz pra ver se conseguia os direitos de lançar os mangás do one piece aki no brasil u.u acho q eles teriam mais respeito com esse belo trabalho do eiichiro oda doq a conrad   lixo d editora msm.não sei se isso é possivel mas se for rezo para q isso aconteça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.