Conversa de Mangá: Naruto 474 – Preparado para agir como um Hokage

Naruto: Capítulo 474 foi disponibilizado dia 04 de Dezembro: “Preparado para agir como um Hokage”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 474 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 474

Preparado para Agir como um Hokage

Nossa. Esse capítulo do Naruto está meio ordinário. Olha só a quantidade de quadros em close tem nele. Caramba, Kishimoto. O pior é que  toda essa conversa chega aos fãs sem nenhuma novidade. Fez todo aquele suspense no episódio anterior, com Sai dizendo que ia contar a verdade para o Naruto, mas todo mundo já sabia que Konoha ia começar a caçar o Sasuke. Não poderia ter usado o mesmo recurso usado na parte em que Gaara chega para narrar os eventos da reunião dos 5 Kages? Muita divagação sobre os sentimentos da Sakura, isso porque não houve nem uma pausa para mostrar onde a garota está agora, mas deu tempo de colocar flashbacks (e não foram poucos) no capítulo. E também não está claro o que Naruto deve ou vá fazer. O capítulo foi uma enorme encheção de linguiça, ou “recap” caso houvesse alguém que não recordasse o que diabos aconteceu nos últimos eventos.

O que esperar daqui pra frente? Não sei ainda o que o Naruto vai fazer. Gostei do fato do Kakashi ter que assumir o manto do Hokage e do Madara ter cercado Danzou. Luta promissora? Não sei. A série do Naruto quando começou, havia lutas com mais sentidos sabe. Você tinha personagens que não poderia morrer, que precisavam ultrapassar seus próprios limites, que defendiam ou protegiam algo. Danzou vs Madara é somente um recuro para entreter os leitores. Nem sei pra quem devo torcer ou o que esperar disso. Seria uma surpresa se Danzou se aliasse ao Madara? De forma alguma, pois para Konoha ele não pode voltar… ou pode?

Enfim, esse momento de hormônios adolescente já deu, né? Chega Kishimoto. Volte para o foco do enredo. E a Tsunade? E o grupo do Shikamaru? E o Sasuke? E Konoha? Não sei, mas o autor parece meio perdido desde o fim da saga de Pain/Nagato. Incluiu uma porrada de personagens, criou novas situações e não me parece nem um pouco interessado em fazer a história andar. Ou apenas eu tenho esta impressão?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.