Lá nos EUA: Johnny Bravo chegando em DVD com anos de atraso?

Pois é. Curioso ver que o Cartoon Network é um dos maiores estúdios de desenhos do mundo hoje em dia e que muitas de suas produções não sairam até hoje em DVD.

Para não dizer que nada do Cartoon Network foi lançado em DVD, posso apontar a coleção completa de Samurai Jack, que infelizmente até hoje não produziram o final, e o super box de 10 anos das Meninas Superpoderosas que trás todos os desenhos da série num único box.

Coisa incompleta tem também. A Mansão Foster para Amigos Imaginários só tem box com as duas primeiras temporadas. Enquanto As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy só foi lançado um único box com a primeira temporada. Du, Dudu e Edu também ganharam apenas dois box com as duas primeiras temporadas.

E parece que o Cartoon Network anda mudando um pouco essa política em DVD, pois Chowder e Flapjack já ganharam aquelas DVDs com episódios avulsos. Eu odeio estas edições avulsas, mas o bom é de depois disso eles juntam tudo num box com a temporada completa, vide o que a Nickelodeon faz com Bob Esponja, que praticamente todo ano ganha um box de temporada.

Voltando ao Cartoon Network. Os clássicos mesmo, são raros seus DVDs. Quem não gostaria de um box completo com os episódios de O Laboratório de Dexter (fase clássica), A Vaca e o Frango, Johnny Bravo e Coragem, O Cão Covarde. Até mesmo outros mais recentes como Esquadrão do Tempo, Megas XLR e Juniper Lee seriam legais se ganhassem box completos, já que todos estes possuem poucos episódios produzidos.

Quanto ao DVD do Johnny Bravo, a Warner e o Cartoon Network estão lançando a primeira e clássica temporada do show em Março de 2010. Serão apenas os 13 primeiros episódios da série num único DVD.  Johnny Bravo tem 67 episódios produzidos entre 1997 à 2004, quando o show foi cancelado. Clique aqui para o link da Amazon para pré-venda.

Agora estranhei o formato, ainda mais se tratando do mercado americano, onde o Blu-Ray já está dominando. Lançar esse box apenas em DVD? Não seria uma boa hora para remasterizar todas estas séries antigas e portar tudo para Blu-Ray também? Oras, se a Disney consegue colocar Branca de Neve que é de 1937 em Blu-Ray vai me dizer que o Cartoon Network não consegue pegar um desenho de 1997 e colocar ele em alta-definição? Tá bom.

Enquanto isso, aqui na República das Bananas, o que temos em DVD do Cartoon Network? A Warner lançou por aqui uns DVDs ridículos com alguns episódios avulso das Meninas Superpoderosas e o episódio piloto de Samurai Jack. E só. Coleções de desenhos animados aqui no Brasil não tem o devido respeito pelas distribuidoras essa é a verdade. Clássicos como Pink & Cérebro, Animaniacs e Tiny Toons foram lançados por aqui incompletos e mutilados, não preciso dizer mais nada. Até hoje espero mais DVDs da coleção do Pequeno Scooby Doo que parou depois de 3 DVDs avulsos lançados.

Fecho o post com Johnny Bravo!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.