Nas Bancas: Naruto – Vol. 32 e Bleach – Vol. 30!

Tanto o volume 32 de Naruto, quanto o 30 de Bleach foram lançados na última semana de Dezembro, mas essa última semana do ano ninguém está prestando atenção, resolvi segurar o post mais alguns dias.  Naruto e Bleach são mangás lançados pela Editora Panini, em formato original, com aproximadamente 200 páginas cada e cada um custa R$ 9,90! Vamos dar uma olhadinha o que anda rolando na história nestes volumes:

Naruto, Vol. 32 – Para quem acompanha apenas o mangá brasileiro, este volume tem três grandes momentos: Primeiro é a aparição pela primeira vez desta 2ª fase da série dos personagens Kiba, Shino , Hinata, Ino e Chouji. Lembro como foi bacana ver alguns personagens, como Chouji, remodelados nesse salto de 3 anos que a série teve. Nesse ponto Kishimoto acertou em cheio na série, uma pena que ele ainda não conseguiu usar “direto” todo esse elenco secundário da série. O segundo momento desta edição é o aparecimento e o desenvolvimento de Sai. No príncipio eu achei que era parecia um clone do Sasuke, mas Kishimoto realmente soube trabalhar com o personagem mais à frente e ficou bem claro que a intenção inicial do autor era realmente dar essa idéia, para depois desenvolver melhor. Por fim, o volume fecha com o retorno de Kabuto! Sabe o que significa? Naruto explode na próxima edição! Imperdível!!!

Bleach, Vol. 30 [There is no Heart Without You] – Sabe de uma coisa? Eu não lia o mangá de Bleach nesse momento da série. Vi todo esse trecho no anime e sabe que achei que ficou melhor trabalhado no anime toda a luta de Rukia vs o Espada Aaroniero. Quer dizer, o flashback de Rukia com o personagem Kaein-Dono é bem melhor trabalhado no anime. No mangá realmente ficou meio confuso tudo, uma passangem bem ligeria e picada. O anime juntou melhor o quebra-cabeça desse momento. É bem capaz da mesmo coisa acontecer quando chegar a luta do Tousen contra o Komamura, já que eu também achei o mangá meio confuso nos flashbacks. Será que Tite faz isso de propósito pensando na produção do anime? Voltando ao mangá da Panini, ainda tem alguns outros momentinhos, como a queda de Chad pelo Espada Nnoitora e o início da interminável luta de Renji contra o Espada Szayel Aporro. Mas o volume é mesmo dedicado à Rukia, esses são apenas eventos secundários nesse momento.

Frase que abre o Volume 30 de Bleach:

“Esta ferida… é tão profunda quanto o oceano
Este pecado ensanguentado… é tão incolor quanto a sua morte.”

Última observação sobre Bleach: Qualé do do Tite Kubo nestes personagens que parecem clones de Ichigo? Vai me dizer que o Kaein-Dono (personagem da capa) não lembra uma fusão de Ichigo com o Ichimaru Gin? Será que ele faz isso de propósito? XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.