Conversa de Mangá: One Piece 569 e 570 – Monstro e A Ponte da Vida

One Piece: Capítulo 569 foi disponibilizado dia 25 de Dezembro de 2009: “Monstro”.

One Piece: Capítulo 570 foi disponibilizado dia 14 de Janeiro de 2010: “A Ponte da Vida

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 569 e 570 de One Piece. Geralmente eu costumo indicar o pessoal da StrawHatScans para isso, mas eles estão atrasados com o mangá. Andei lendo em inglês mesmo no site Mangá Stream!

One Piece 569

Monstro!

O último One Piece de 2009 não foi aquilo que eu esperava. Melhor dizendo, foi exatamente o que eu esperava, o que de certa forma não é um ponto positivo. Oda passou 2009 inteiro me surpreendendo e fechou o último capítulo do ano da forma mais previsível possível pra mim. Todo mundo já sabia à um capitulo atrás que Ruffy iria usar o haki no último momento.

Não que tenha sido um capítulo ruim, mas esperava alguma surpresa. Um dos destaques desse 569 foi o surgimento de Coby no caminho do Ruffy. Achei um tanto exagerado o socão que o pirata deu no “amigo”. Alias notaram que Coby usou o “soru”? Ele já tinha isso quando apareceu no final do arco pos-water 7? Esse é uma das técnicas usadas pela CP9. Interessante. Coby fez uma pontinha agora, mas nem sinal de Helmeppo…

Também achei interessante o fato dos pacifistas não poderem atacar Hancok. Alias o quadro abaixo ficou massa! Oda manda bem nos desenhos, isso é inegável.

O segundo ato do capítulo 569 força a idéia de queda do Piratas Barba Branca. Marco algemado com aquele mineral que anula os poderes da Akuma no Mi (em inglês ela se chama “Sea Stone”, ou seja, Pedra do Mar. Admito que esqueci o nome dela em português. XD). E ainda Marco é baleada. O Diamond Jaw também perde a luta para o Aokiji. E Barba Branca toma umas sapecadas boas nesse capítulo e faz de conta que lhe fizeram cócegas. O cara é fodão mesmo.

E o capítulo termina do jeito que todo mundo esperava. Ruffy se esgoelando e ativando sem saber o Haki, impedindo assim a execução de Ace. Mas estamos longe de vê-lo naquela plataforma de execução… o que nos leva ao primeiro capítulo de 2010: “A Ponte da Vida”. A seguir!

One Piece 570

A Ponte da Vida!

2010 começa bem para One Piece. Interessante ver a reação das pessoas ao Hakid e Ruffy. O que Ace quer dizer com “Você Também?”. Garp alegando já saber. Ivankov o comparando com Dragon. A Marinha mandando os mais fracos sairem da frente e alertando que Ruffy pode vir a ser um tremendo inimigo no futuro. Meio frustante é ver que Ruffy mais uma vez nem se tocou do que acabara de fazer.

Mas o carinha tá longe de chegar na plataforma de execução. E os inimigos vão caindo em cima. Barba Branca mais uma vez pede a proteção do pequeno pirata e Oda surpreende (Viva!) tirando da cartola Inazuma que “corta” uma ponte até Ace!

Antes disso temos o retorno do Mr. 1, que estava sumido e ainda meio que não tinha propósito algum para estar rolando na história desde Impel Down. Não acredito que Oda tirou o cara do báu apenas para a cena desde capítulo. Ainda vamos ver mais alguma coisa sobre o personagem. Agora Crocodile vs Mihawk? Parece uma vantagem para o lado dos piratas, afirma Crocodile por ser cortado em mil pedacinhos que ele retorna ao normal graças ao seu poder de areia. E cadê o Do Flamingo? O cara não tava pentelhando o Crocodile?

Ótima cena com Hancock mais uma vez. Bom saber que pelo menos os robôs Kumas já foram para o saco. O personagem gordinho do Machado gigante que está com os Pacifistas e eu nunca lembro o nome do maldito parece meio cansado, será que Hancock já deu uns tabefes no cara?

Deu tempo até de colocar Jinbei ali escondidinho atrás do Barba Branca de do Buggy admirando o quão longe Ruffy está. XD

E o capítulo termina com Garp! Cacilda! E agora? Ruffy pode com Garp? O avô de Ruffy irá lutar com todas as suas forças? O idela seria se alguém mais se intrometesse ali e deixasse Ruffy passar. Mas antes de resgatar Ace ainda tem… Sengoku!! Será que veremos alguns ataques entre Senguko e Ruffy?

E cadê aquela velhinha da Marinha que estava colocando soldados num varal? Quem lembra disso? XD

Marinford está em estado de climax de fim de saga, mas eu não acho que Oda estaja pronto para conclui-la. Alguma coisa ainda vai revirar essa saga antes do final dela, não?

Observação: Peço desculpas pela atraso no Conversa de Mangá da última semana de 2009. Mas as festas de fim de ano… você sabe… e aí como já estava tudo atrasado mesmo, resolvi esperar os primeiros capítulos de 2010 chegarem na internet.

Obs 2: Conversa de Mangá de Bleach sai amanhã, sexta-feira, dia 15. E o do Naruto no sábado. Provavelmente em Fevereiro eu já consiga também estrear o 4º Mangá aqui no Conversa de Mangá, ainda estou colocando a leitura dele em dia. 😉

Obs 3: Para o pessoal que compra os meus DVDs de One Piece (Não sabia? Veja aqui). Neste final de semana irei atualizar a página e mandar um e-mail pra todo mundo sobre o lançamento de mais dois volumes de One Piece: O volume 09 com a conclusão de Skypiea e o Volume Extra com 4 filmes e mais duas Ovas! Ah e também tem os novos volumes de Katekyo Hitman Reborn! que ficaram simplesmente animais. (Fotos prévia aqui, aqui, aqui e aqui!).

Obs 4: Pessoal que curte K.H.Reborn! aguentem mais um pouco, estou para fazer um artigo-análise sobre a Saga do Futuro que estou, finalmente, em dia para complementar aquele artigo de impressões que fiz ano passado. Novas considerações precisam ser feitas sobre Katekyo Hitman Reborn! agora que assisti seus mais de 160 episódios. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.