Controle de movimento do PlayStation 3 é adiado, mas só um pouquinho…

Pois é, ontem o Alex comentou que o controle de movimento do Playstation 3 ainda não tem um nome oficial apesar dos inúmeros rumores que sugerem um nome. O “motion” da Sony, anunciado ano passado na E3 apareceu pela primeira vez como protótipo e desde então vem evoluindo a cada evento que a Sony aparece para demonstrar a tecnologia.

Muita gente achou estranho quando a Sony chegou com um protótipo no evento, o que é algum incomum no mundos dos games. Em geral as empresas apresentam versões quase que finais de seus produtos, ou pelo menos naquele estágio beta, onde poucas coisas acabam sendo aperfeiçoadas e melhoradas até a versão final. Muitos jogos passam por esse processo de apresentação em estágio beta.

O designe final do controle de movimento da Sony ainda não é este da imagem acima, oficialmente a empresa ainda não mostrou realmente como o aparelhinho será vendido ao público. Se bem que se ficar algo parecido com o da imagem que abre o post, até que não será ruim. A única coisa que eu estranho desde a revelação do controle, é essa “bola” na parte superior do mesmo. Acho que ela não deve continuar a versão final do controle, né? Afinal, nem o wiimote não tem nada tão exagerado assim.

Mas voltando, ainda sem um nome e designe oficial divulgado ao público, a única coisa que a Sony havia prometido era o lançamento do controle na primavera americana de 2010. Infelizmente o prazo não será mais cumprido. A nova data, enviada através de um comunicado oficial, será no inverno americano de 2010, ou seja, nos três últimos meses de 2010, basicamente junto com a previsão da Microsoft para o Project Natal (que alias também não terá esse nome quando for lançado).

O motivo é até bem honesto, a Sony acredita que o lançamento no final do ano dará uma maior chance de apresentar aos gamers um portofólio muito maior e melhor de games com suporte ao novo controle. Verdade, afinal, de que adianta lançar um pouco antes do meio do ano e não ter muitos games para justificar as vendas do mesmo? Não é nenhuma surpresa na verdade o adiamento. A primavera americana acontece em Março, Abril e Maio. Alguém ainda acreditaria que a Sony iria conseguir cumprir essa meta de lançamento?

Obviamente eles tentaram. Seria ótimo sair na frente da Microsoft, que também está apostando na nova tecnologia para games. Mas o lançamento quase que colado de ambos os sensores de movimento destas empresas promete ser uma luta feroz no final de 2010. E que venha a E3 2010 em Junho para podermos ver um pouco os games que terão suporte aos sensores!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.