Conversa de Mangá: One Piece 571 – Plataforma (WOW!)

One Piece: Capítulo 571 foi disponibilizado dia 20 de Janeiro: “Plataforma”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 571 de One Piece. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas a Comunidade One Piece Brasil no Orkut já tem a tradução em Português. 😉

One Piece 571

Plataforma

Putz! Oda me pegou com as calças arriadas de novo! Não advinharia jamais que o 571 terminaria do jeito que terminou!!

Mas vamos por parte que eu chego no fim! E eu já sabia! Desde que Marinford começou eu estou falando que Garp ia tremer nas bases uma hora ou outra. Eu na mesma situação que ele ficou nesse capítulo acabaria fazendo a mesma coisa. Interromper Ruffy nesse momento seria a mesma coisa que matar Ace e ainda de tabela acabaria com chances altíssimas do Ruffy acabar morrendo junto. Garp estava contra a parede. Não poderia ter agido de outra maneira. Achei engraçado o quadro com ele enfiado com a cabeça dentro do concreto, no melhor estilão de desenho animado da década de 80. XD

Não esperava que Ruffy fosse conseguir chegar na plataforma. Apesar de não acreditar na luta de verdade do Garp vs o neto, achei que ele iria acabar jogando Ruffy para baixo novamente. Ruffy chegou na plataforma!! O quadro pequeninho na página do mangá, com ele colocando o primeiro pé na plataforma é mágico! Isso no animê vai ser foda de ver!

Achei que Sengoku reagiria mais rápido. O cara ficou gigantão, com Oda dando todo o cuidado para ele não aparecer 100%, escondendo a sua forma em meio as sombras. Mas nisso deu tempo do Kizaru atirar no Barba Branca, e mirar lá a zilhões de metros na pequena chavinha na não do Ruffy. Cacilda, Esse tem pontaria! Aí o Mr. 3 acordou (surpresa!! quem diria que ele estava ali? XD) e depois disso é que Sengoku armou o soco… demorou pacas esse momento.

Gostei da aparição do Mr. 3. Eu já havia perguntando nuns conversas de mangás anteriores onde diabos Oda escondeu o personagem e aí está! Achei ótimo a deterinação dele e da pequena e rápida lembrança do Bon-Clay.  Uma pena realmente lembrar que o animê não tem aquele trecho onde Bon-Clay e Mr. 3 se encontram antes de ir para Impel Down (Saiba mais aqui). Isso torna a relação de ambos mais importante à trama, apesar de não ser citada.

E a plataforma vai para os ares!!

Aqui é só realmente um recurso visual que vai dar muito mais certo no animê. Afinal de uma forma ou de outra, Senguko iria destroçar a plataforma do tamanho que ele estava e da potência do seu soco. Também achei inteligente Ruffy não confrontar o cara. Eu achei que ele iria simplesmente pular com o Ace no meio da batalha e iria tentar fugir assim, por sorte Oda genialmente tinha duas cartas na manga, a chave de Hancock e a chave de cera do Mr. 3. De qualquer forma a plataforma não continuaria em pé.

E no quadro final… Ace renovado e pronto para quebrar o pau!! Rá!! E é bom lembrar que o Barba Negra não apareceu mais? Aonde diabos está o cara que meteu Ace nessa enrrascada? Quais serão as intenções do pirata? Não acredito que ele vai aparecer para atrabalhar a vitória dos piratas do Barba Branca, mas se tratando de Oda, nada é impossível.

Objetivo do próximo capitulo? Fugir de Marinford. Será possível escapar de lá sem derrotar por completo a Marinha? Barba Branca disse que ele não tinha emergido com todos os seus navios. A Marinha também tem barcos assim pronto para perseguir todo mundo debaixo d’água?

Será que Oda vai realmente saltar no tempo na história de One Piece assim que terminar Marinford, como alguns rumores apontam? Eu estou na torcida do “não”. One Piece é tão bom, que nem uma piscadela de tempo deve ser cortado.

Ace livre poderia ajudar Ruffy na jornada em busca de seus companheiros. Afinal ele conhece bem a Grand Line, esteve em Drum Island e Arabasta por exemplo. E tem aquele barco-lancha de fogo para ajudar a ir bem rápido de uma ilha para a outra. Se bem que não vai ser fácil para ele ficar zanzando por aí com a Marinha na cola de todo mundo.

E a recompensa de Ruffy vai aumentar mais ainda?

Ahhh… novas perguntas e uma nova fase para One Piece no horizonte me deixam angustiado além da conta! XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.