Half-Life 2: Episode 3 não deve ser lançado em 2010! [PC]

Se você é leitor habitual aqui do Portallos já deve saber que não me dou muito bem com games de PC. Meu negócio mesmo são os consoles domésticos. Mas isso não quer dizer que não possa ficar de olho em alguns dos grandes hits do PC para os leitores daqui. 😉

Half-Life 2 é um daqueles títulos que nasceu no PC, até chegou a migrar para os consoles, mas o foco sempre foi e provavelmente sempre será a plataforma PC. A franquia surgiu em 1998 e sua continuação chegou em 2004.

Logo depois a Valve veio com a idéia de uma expansão para Half-Life 2. E resolveram criar uma trilogia. Em 2006 chegou o Episódio 1, em 2007 o Episódio 2 e em 2008 deveria ter sido lançado o final da trilogia. Isso não aconteceu e a Valve vem se enrolando na franquia desde então. Em 2009 até rolou na internet uma arte conceitual do esperado episódio final, e especulava-se que talvez o jogo finalmente veria a luz do dia em 2010. Mas isso não deve acontecer.

Quem afirma isso é a famosa e prestigiada revista Game Informer. Para quem não sabe a publicação não costuma brincar em serviço. Ano passado ela foi a primeira a revelar com exclusividade informações de games como Modern Warfare 2, Bioshock 2, Dead Space 2, Epic Mickey entre outros games. Segundo a edição desde mês da revista Half-Life 2: Episode 3 não será lançado em 2010 e que ainda é incerto a futura data de lançamento do game (apesar de alguns outros sites estarem esperançosos que seja em 2011).

A revista vai ainda mais longe e afirma que Half-Life 2: Episode 3 nem existe mais e que a Valve pretende transformar logo o jogo em Half-Life 3. Nesse ponto eu acho mais do que certo, afinal, foi o tempo hábil para o lançamento do Episode 3. A franquia passou por uma nova geração de consoles, o mercado de games e os próprios games mudaram e parece mais sensato acabar mesmo com estes spin-offs do segundo game e abrir uma novíssima sequência para a série.

Isso não significa que a trama ou a conclusão da suposta trilogia da expansão vá para o ralo. Não acredito que a Valve deixaria um buraco no enredo da série. Obviamente acabaria acontecendo uma fusão entre o que supostamente seria o Episode 3 e uma nova sequência para Half-Life.

Isso é claro se a Valve não resolver mudar tudo de novo. O jeito, caso você seja fã de Half-Life, é continuar aguardando. Mas pense um pouco, hoje em dia não há jogos muito melhores do que Half-Life? Eu não joguei e não posso dar uma resposta sobre isso, mas os FPS cresceram bastante nos últimos anos e até mesmo certas qualidades que o gênero tinha exclusivamente no PC, tem também nos consoles, como o multiplayer online.

De qualquer forma, quando um novo Half-Life estiver para ser lançado, pode esperar o game também nas plataformas X360 e PS3. Isso a Valve já confirmou que acontecerá.

[Via Kotaku]

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. So corrigindo KHALIN…Havok e nao Havoc,essa engine de fisica nao foi criada pela valve,a engine do jogo se chama source que no caso e esses graficos que sao bem feitos e nao pesa nada =]

  2. Eu sou muito fã da serie!
    Tenho tudo! Desde Half-Life 1 e suas expansões, incluindo o mod Zombie Edition (que voce joga como se fosse um zumbi, ou seja, coisa pra quem é muito fã mesmo), até os mais recentes Half-Life 2 (Ultimate Editon, com uma porrada de jogos). E tudo originalíssimo (com excessão do Zombie Edition, que, APARENTEMENTE foi desenvolvido por uma outra empresa e não a Valve, o que é bem estranho).
    Concordo com você e com a revista de fazerem logo o Half-Life 3, mas discordo quando diz que tem muitos jogos melhores. Half-Life não é o melhor, mas são poucos os que ganham dele!
    E só pra confirmar, esse post é de janeiro de 2010. Estamos em novembro de 2011 e nada! Acho que só em 2012… e no final ainda….
    Junto com Half-Life, estou ancioso pela expansão do StarCraft 2 e o jogasso Diablo 3.
    Abraço a todos

  3. Vi gente ai em baixo comentando do Counter-Strike e do Team Fortress.
    No Ultimate Edition do Half-Life tem Counter-Strike Source, Team Fortress 2 e Day of Defeat. Porra, jogos muito chatos! CS é uma clássico, jogo desde o CS 1.5, mas esses outros dois são “horribles”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.