Conversa de Mangá: Bleach 389 – Winged Eagles 2

Bleach: Capítulo 389 foi disponibilizado dia 20 de Janeiro: “Winged Eagles 2”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 389 de Bleach. Se você não leu, corre lá na BleachProject e baixe!

Bleach 389

Winged Eagles 2

Na boa, o que devo dizer neste capítulo de Bleach? Putz precisa queimar quase todo um capítulo inteiro para fazer um discurso do porque todos devem lutar unidos? A ingênuidade (ou seria burrice?) do Ichigo às vezes me assuta. Mas eu gostei das palavras da Son Foi sobre esta ser uma luta pela “sobrevivência” e não para “salvar o mundo”, apesar de ser um bônus acumulado. O agradecimento do Komamura também foi importante pois fecha a rápida trama da morte do Tousen, na qual já estava achando que seria esquecido no calor do momento.

O bate papo do Toushirou com Aizen também não me agradou muito. Fala sério, isso vai realmente levar para algum lugar? Eu dúvido muito que qualquer coisa que qualquer personagem fale nessa batalha irá tirar Aizen do série ou o desconcentrar. Isso é provado pelos ataques do Hyouraku, alias, gosto desse personagem, passa um espírito malandro, mas todo mundo sabe que ele não é um oponente fraco.

Já eu não vejo muita graça nesse personagem. E olha que Tite Kubo usa ele pra caramba. Usou na saga Soul Society como peça principal, mandou o capitão para o mundo real, deu uma baita luta para ele na batalha de inverno e ainda continua usando-o com um certo destaque e glamour e eu realmente não vejo nada demais no personagem. Pode ser birra minha, mas eu realmente só curti o Toushiro mesmo na saga da Soul Society, quando ele estava atrás da Hinamori e acabou sendo acusado injustamente. Gosto da Matsumoto de do entrosamente que ambos tem, mas no quesito luta, não vejo nada demais.

Enfim, pra mim foi mais um típico capítulo encheção de linguiça no estilão que o Tite adora fazer. E nada do Gin. Alias, vai ser apelação se a capitã Unohana curar a Hiyori? Foi essa a rápida idéia que eu tive ao ver os quadros dela nesse capítulo.

Agora é só esperar mais uma semana…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.