Platinum Games revela o 4º game do estúdio: Vanquish!

Conforme alguns anuncios estavam sendo feitos desde a semana pássada, o site Gametrailers.com em seu programa GTTV trouxe com exclusividade ao mundo um teaser da quarta produção dos estúdios Platinum Games, que atualmente lançou os games de alto calibre Madworld e Bayonetta. Para quem não sabe muitos dos funcionários do estúdio trabalharam, no passado, na extinta Clover Studios, responsável por sucessos como Okami e Viewtiful Joe. Tudo isso significa que a Platinum Games transborda talento e respeito na comunidade gamer.

Vanquish, o nome do próximo game, está sendo dirigido por Shinji Mikami, que é ninguém mais, ninguém menos que o criador de uma das maiores séries do mundo dos games: Resident Evil. E cacetada, ainda não consigo entender como é que a Capcom deixou um produtor desse nível escapar pelas portas da empresa.  Mikami trabalhava na Clover quando a Capcom decidiu chutar a bunda de todo mundo de lá. O segundo nome peso-pesado envolvido no desenvolvimento de Vanquish é Atsushi Inaba, ex-CEO da Clover. Atualmente Inaba atua como diretor e produtor executivo na Platinum Games.

Mas sobre Vanquish, muito pouco foi revelado com o teaser. O vídeo abaixo mistura muita animação CG e Live-Action, mas o game parece seguir o gênero Shooter. Não dá para saber se será em terceira (Gears/Uncharted) ou primeira pessoa (Halo/Killzone). Alias até mesmo a história é meio confusa, pois o vídeo mostra um ataque sobre a cidade de San Francisco, EUA, mas quem está atacando? Alienígenas adoram atacar os EUA. Não dá para saber direito. Temos o que parece ser o protagonista da história numa armadura “a la Halo”. É tudo ainda muito vago para se ter uma noção do que esperar de Vanquish.

Mais detalhes deve surgir as próximas semanas. Também não há indicações de quais serão os consoles que irão receber o game ou quando ele seria lançado. Sites internacionais apostam que o título é para Xbox 360 e Playstation 3. Wii foi deixado para escanteio? O jeito é aguardar.

Estou na torcida para não ser um first-person. Mas a Platinum ainda não se arriscou nesse gênero, então talvez acabe sendo. Particularmente eu preferia que fosse em terceira pessoa, como Bayonetta e Madworld são. Games em primeira pessoa estão altamente saturados nos consoles HD, são raros os que acabam se salvando nesse meio. Alias, a Platinum ainda também não se aventurou em multiplayer online e Vanquish parece ter cara de um game que poderia rolar um modo de multiplayer online. Interessante.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.