Conversa de Mangá: Bleach 390 – Beyond the Death Understanding

Bleach: Capítulo 390 foi disponibilizado dia 20 de Janeiro: “Beyond the Death Understanding ”.

 Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 390 de Bleach. Se você não leu, corre lá na BleachProject e baixe!

Bleach 390

Beyond the Death Understanding

Semana passada Tite queimou um capítulo inteiro para explicar porque todos precisam lutar unidos, aí neste, Tite queima mais um capítulo inteiro só para dizer que o Aizen é fodão. Eu realmente não consigo entender a lógica do autor em criar capítulos assim. O mangá já está muito próximo de ter 400 capítulos e o quanto afinal a história desenrolou? Pegue o quanto Kishimoto fez com Naruto em 400 capítulos, ou pegue o que Oda fez com One Piece em 400. Bleach parece que não andou praticamente nada numa comparação assim. Tivemos a saga inicial, a da Soul Society (a melhor na minha opinião), aí depois a dos vaizards, e a do Hueco Mundo. Existem muita coisa ainda mal explorada na série. E nada a história se desenvolver de forma mais prática. Não é a toa que o anime precisa sofrer e penar. Alias já faz um tempo que tenho a opinião que Bleach deveria parar com o animê. Deveriam fazer igual D.Gray-Man e Soul Eater, exibir até alguns pedaços e dar um tempo. Hunter x Hunter é outro anime que segue esse estilo.

Voltando ao mangá dessa semana, interessante ver que Gin está ali, apenas olhando. O discurso dele explicando que Aizen nem precisa ativar a shikai de sua espada foi interessante, apesar de vaga. Todos sabem que Aizen é ótimo com jogos mentais, Komamura já disse no capítulo anterior. E Komamura perdeu um braço nesse capítulo. Todo mundo ficando sem braço na batalha de Karakura. São três já, não?

Mas um capítulo realmente lento, sem nem ter dado chance para vermos Ichigo. Bléh… se eu soubesse que o mangá seria assim quando comecei a lê-lo, certamente não teria começado. 🙁

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Certamente eu prefiro o mangá do q o anime. Tbm gostaria que o maldito parasse. Está estragando a animação. Convenhamos que Bleach enquanto porrada dá uma sova no Naruto. O estúdio de Naruto tem vacilado desde a saga chibi. Lutas sensasionais no mangá que no anime parecem… hum… Ben10? Ah, sei lá… se perceberem, as lutas boas (em animação) de Naruto só ocorrem quando tem Lee, Neji ou Sasuke na cena. O resto fica numa qualidade porca.
    Já no Bleach as animações são quase sempre boas. Especialmente enquanto Shinigami. Infelizmente o anime está se acabando de filler… a qualidade só despenca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.