Dica de Série: Castle no AXN! (Com 1 ano de atraso…)

Fala sério, uma das coisas que mais me irrita na TV por assinatura  são estas séries que chegam por aqui com quase um ano de atraso. Mais ainda se a série é bacana. Castle que estreou semana passada no AXN é um belo exemplo.

A série traz de volta ao mundo das séries americanas o ator Nathan Fillion. Conheço o ator de séries como “Two Guys and a Pizza Place” (Hilária, por sinal), Buffy a Caça Vampiros (Vilão Caleb!) e o seu papel mais famoso como o Capitão Malcolm Reynolds da injustiçada série Firefly. Uma curiosidade, o ator também faz a voz do personagem “Gunnery Sergeant Reynolds” nos games Halo 3 e Halo ODST para Xbox 360.

Em Castle, Nathan Fillion faz o papel de Richard Castle. O cara é um escritor famoso por uma série de livros policiais. Mas no último livro da série, resolve matar seu famoso personagem e agora precisa começar um novo livro do zero. Em paralelo, assassinatos começam a acontecer e eles são idênticos aos descritos nos livros de Castle. O escritor acaba se envolvendo no caso e com isso seu bloqueio de escritor desaparece. Na polícia, Castle conhece a detetive Kate Becket (interpretado pela atriz Stana Katic) e agora irá seguir a jovem detetive para se inspirar em seu próximo livro.

A premissa é bem simples, mas a fórmula da série cativa. Nathan continua naquela interpretação cômica que o ator faz tão bem, entre o deboche e o sarcasmo, mas sempre com um sorriso na cara. É um ator que sabe ser simpático nestes tipinhos. Castle também é inteligente, entendendo como funciona a mente de assasinos e a didádica de uma cena de crime. A dinâmica entre Castle e Kate também é cativante. Para quem assiste Bones, que também tem essa dinâmica de parceiros de sexos diferentes, vai se sentir em casa.

Castle estreou em Março de 2009 nos EUA. A primeira temporada teve apenas 10 episódios, mas a segunda temporada já começou por lá e devido a boa audiência, já garantio 22 episódios completos e a quase certeza de que haverá um terceiro ano. Nada mal mesmo! As coisas aqui no Brasil são tão lentas que lá fora até mesmo o box de DVD com o primeiro ano já saiu (Veja aqui).

Vou continuar conferindo Castle no AXN. Já que só fui conhecer a série agora. Para os interessados ela é exibida todas as Quartas à partir das 22h. Para quem perdeu o primeiro episódio na semana passada, amanhã, haverá uma reprise do mesmo às 16h. Para ver a programação do Castle no AXN, basta clicar neste link.

Fecho o post com um ótimo trailer da série que foi criada para o DVD do primeiro ano. Podem ver sem medo porque não há grandes spoilers.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.