Nas Bancas: Pato Donald – Nº 2379 [Fevereiro/2010]

A revista do Donald de Fevereiro está diferente, mas um “diferente” bom. Ao invés de várias histórias sem relação uma com a outra, a Editora Abril juntou um arco de histórias interligadas. Durante um experimento do Prof. Pardal, Patópolis acaba num blecaute geral e Donald que poderia estar envolvido em tudo isso, simplesmente desapareceu! Calma que já dou mais detalhes. Primeiramente os dados da HQ: Lançado no dia 05 de Fevereiro, nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. Os outros estados em geral recebem com alguns meses de atraso. A revista tem 52 páginas de histórias inéditas e custa R$ 2,95. E agora, onde diabos está o Pato Donald?

As 4 histórias foram roterizadas por Stefan Printz-Pahlson.

* Patópolis na Escuridão (12 Páginas) – Desenhos de Francisco Rodriguez Peinado e arte-final de Enriqueta Perea. Esta e todas as outras três histórias desta edição foram produzidas em 2009 na Disney Dinamarca. Alias, quando se trata de histórias com os Patos, a Disney Dinamarca manda muito bem nas histórias. Tem aquela influência da genialidade de Carl Barks, além de um traço bem semelhante. Então sempre espero boas histórias, mesmo que elas não durem muitas páginas. Nem dá para dizer o quanto fiquei feliz em ver que esta edição apesar de termos histórias curtas, todas são interligadas formanda um única grande história. E melhor ainda, com a participação de muitos astros da casa. A primeira história temos o ocorrido. Um bleacaute devido a uma explosão no laboratório do Pardal coloca toda a cidade de Patópolis no completo bréu! E para a piorar a situação, Donald que estava ao lado do Pardal quando tudo aconteceu simplesmente sumiu!! Na primeira história temos os sobrinhos, Margarida e até mesmo Gastão a procura de Donald. Onde ele estará? O que aconteceu com o pato?

* Pânico nas Ruas (12 Páginas) – Desenhos de Cesar Ferioli Pelaez. Até Mickey entra nesse mini-arco. Patópolis começa a ficar caótica no bleacaute e Mickey suspeita que a resposta para suas dúvidas estão relacionadas ao Donald, sem contar que eles são amigos e ninguém deixa um amigo desaparecido. Enquanto isso os bandidos mais famosos da Disney, como Bafo, Metralhas e Mancha Negra começam a agir, aproveitando a escuridão da noite. Mickey é capaz de cuidar de ambas as tarefas? manter Patópolis à salvo e ainda achar Donald?

* Vida Rural (6 Paginas) – Desenhos de Maximino Tortajada Aguilar. O bleacaute e o desaparecimento de Donald chegam até o sítio da Vovó Donald. O que estará acontecendo por lá?

* Cadê o Donald? (15 Páginas) – Desenhos de Andrea Ferraris. A conclusão do arco. Tio Patinhas, Metralhas, Maga Patalógica, Pardal, os Sobrinhos, Mickey todo mundo reunido no final de todo o mistério. Afinal Donald foi encontrado ou não? Sinceramente, a Disney da Dinamarca deferia investir mais histórias nesse formato, porque é simplesmente muito, mas muitos bom essa conexão entre personagens!!

Bonus Post! Curte o Ludovico? Em Março (Donald 2380) o Professor dará muita dor de cabeça ao Donald numa aventura italinada de 20 páginas com roteiro de Carlos Panaro!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.