Conversa de Mangá: One Piece 575 – Raiva Sem Palavras

One Piece: Capítulo 575 foi disponibilizado dia 17 de Fevereiro: “Raiva Sem Palavras’”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 575 de One Piece. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu). 😉

One Piece 575

Raiva Sem Palavras

Oda é impressionante, não? Marinford não termina nunca. Mas ao contrário do que o Tite Kube anda aprontando na saga atual de Bleach, os elementos na qual Oda trabalha, faz os fãs ficarem mais e mais vidrados com os acontecimentos de Marinford, e o cansaço parece algo tão distante. Tome este capítulo, por exemplo.

Adorei a explosão de Barba Branca, apesar de achar que o personagem reagiu bem atrasado contra o almirante Akainu. Numa batalha dessa magnitude, fique sempre de olho no inimigo obsecado. E Akainu desde que apareceu, desde o início, se mostrou um personagem cego. Não é à toa que Oda o guardou por tanto tempo para utilizá-lo aqui. Mas eu já disse o que penso de Akainu nesse comentário no conversa de mangá da semana passada. Não vou me repetir. Alias o fato do Barba Branca ter perdido uma parte do rosto só serve para reafirmar o que todos dizem desde o começo da saga: o grande pirata deve realmente morrer em determinado ponto desta saga.

Também gostei da rápida reação de Marco e Jinbei e de todos ali. Não adianta mais ficar e continuar a batalha. É correr e fugir. Os piratas perderam! Ruffy catatônico? Ótima maneira de Oda deixar o futuro do personagem no suspense enquanto fecha outras pontas de Marinford e dá atenção aos outros personagens da saga. Gostei do alerta de Ivankov sobre a saúde mental de Ruffy. Claro que ele irá se recuperar, mas o quanto isso irá mudar na personalidade do pequeno pirata, só o tempo dirá. Oda realmente vem judiando do personagem desde a separação de seus companheiros.

Alias é uma bela maneira de Ruffy ganhar a simpatia dos piratas do novo mundo e se tornar o Rei dos Piratas. Levando consigo o espírito/determinação de Ace. Não digo que seja uma forma feliz, mas aconteceu, resta apenas lidarmos com o fato de que Ace realmente morreu e Ruffy é o elo mais próximo de Ace.

Acreditam que por um breve momento achei que era Dragon e não o Barba Negra escondido lá no quintal dos fundos de Marinford? Barba Negra apareceu e para a surpresa de todos, com novos integrantes em sua gangue. Onde diabos ele conseguiu estes caras? Em Impel Down assim como Shiryu? Caramba. Me surpreendeu o fato de Sengoku também estar enfurecido com o pirata, o que significa que Barba Negra não está do lado de ninguém a não ser o dele. E Do Flamingo está ali só para ver o circo pegar fogo, ainda fico meio com a pulga atrás da orelha em relação a sua real intenção em toda esta história. Gostaria de saber o passado de Do Falmingo. Quanto as intenções do Barba Negra nem preciso saber. O cara é problema na certa e precisa ser detido. É o típico vilão que se acha o tal e faz o que quer, na hora que quer. Não acredito que ele apareceu em Marinford para ser morto ou derrotado. Ainda veremos o mesmo em sagas futuras de One Piece e espero uma nova luta contra Ruffy e sua tripulação, para vingar Barba Branca e Ace.

Hancock ali do lado da Marinha e todos os piratas fugindo. Espero que Oda não mate a coitada. Assim como torço por um novo encontro dela com Ruffy. Tinha esperanças de que ela fugisse com os piratas, mas com o penhasco que Barba Branca abriu em Marinford, não cogito mais essa possibilidade.

E semana que vem não tem One Piece. Aguenta coração!

Update extra: O pessoal da Max Mangá mandou uma ótima observação via Twitter e até acho que vale a pena transcrever aqui:

“Sugestão pro Conversa de Mangá: Levante a teoria dos novos integrantes do BN serem os que o Ivan diz aqui: http://www.maxmanga.com.br/mangas/one-piece/538/12

Um ponto realmente interessante. A Max Mangá é boa para catar estes detalhes obscuros de capítulos antigos de OP. Eu particularmente quase nunca me recordo destas coisas. Valeu pela dica! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.