Monster Hunter 3 talvez ganhe versão para PSP? [Wii]

Um dos maiores exclusivos do Wii indo para o PSP? É o que a revista japonesa gameWave traz como notícia em sua última edição. Monster Hunter Tri Portable (no Japão, os MH de PSP recebem “Portable” no nome, e não “Freedom” como nos EUA) seria lançado ainda este ano no Japão segundo a revista, que já foi a primeira a anunciar alguns outros jogos como Shin Megami Tensei: Persona e Disgaea 2: Dark Hero Days, embora também tenha se enganado em relação à existência de Gundam x Gundam Next Cover Story, possível jogo de PS3.

O que eu acho? Bom, apesar de Monter Hunter Tri ocupar o posto de jogo third-party mais vendido de Wii no Japão, a série brilha mesmo é no PSP, com milhões de unidades vendidas a cada novo jogo, então não seria tão inesperado se fizessem um port do jogo de Wii pro portátil. Os gráficos perderiam qualidade e talvez parte do conteúdo tivesse que ser removida, mas continuo achando que é um movimento até bem inteligente por parte da Capcom, até porque isso pode valer apenas para o Japão.

Leo Tan, da Capcom britânica, já desmentiu essa história dizendo que as chances de um novo Monster Hunter Portable ser anunciado por outra revista que não a Famitsu são bem pequenas, e que a companhia não está nem perto de anunciar um novo Freedom para o Ocidente, além de ele não ter ouvido nada a respeito de um anúncio desses no Japão. Eu digo que a Capcom britânica não é a Capcom japonesa, e que só o tempo vai dizer se esse rumor vai virar verdade ou se vai pra gaveta. O que vocês acham?

Créditos do wallpaper que abre o post ao Dreweyes do site da Capcom.

[Via Siliconera e Eurogamer]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.