Tetsuya Nomura comenta sobre Kingdom Hearts III e Final Fantasy Versus XIII!

Tetsuya Nomura, criador da série Kingdom Hearts e produtor de FF Versus XIII, participou de uma entrevista na Famitsu e comentou alguns fatos interessantes sobre ambos os games.

Sobre Kingdom Hearts, Nomura afima que o próximo game da franquia não será a esperada sequência de número 3. No próximo game, ainda a ser revelado, os jogadores não irão controlar Sora, mas será um personagem importante a trama apresentada até o momento. Bem vaga essa informação, afinal, já temos um bom número de games Kingdom Hearts. Nomura ainda comenta que gostaria que se possível, fosse criado um novo game de Kingdom Hearts a cada ano a partir de agora. Quando perguntado se os jogadores poderiam esperar por Kingdom Hearts 3 em 2012, Nomura se recusou a responder. Um fato curioso é que o mesmo já havia comentando ano passado que KH3 irá sim acontecer, seria apenas uma questão de tempo.

Curioso. Sempre achei que Kingdom Hearts fosse uma série que quanto mais games são lançados, mas repetitivos eles parecem. Afinal, quantos mundos Disney os vários jogos da série insistem em repetir. Quantos ainda não foram usados? Um jogo por ano é complicado também para desenvolver. Isso compromete a qualidade dos games não? Não vejo a necessidade de um novo spin-off de Kingdom Hearts sendo lançado todo ano.

Quanto a Final Fantasy Versus XIII, Nomura afirmou que são grandes as possibilidades do game não aparecer na E3 deste ano. O game continua tento algumas mudanças em seu desenvolvimento, apesar do mesmo afirmar em entrevistas passadas que o desenvolvimento do game estar indo muito bem.

Segundo Nomura, a equipe resolveu mudar a forma como os personagens irão se locomover no mapa do jogo e irão se basear em um outro FF, sem revelar qual exatamente. FF Versus XIII continua sem previsão de lançamento e até o momento segue como exclusivo para Playstation 3.

O meu palpite é que a Square-Enix está só esperando para ver o número de vendas de Final Fantasy XIII no Xbox 360, que será lançado dia 09 de março. Se o game se sair bem, arrisco um palpite de que Versus pode não ser exclusivo por muito tempo. Mas isso é minha opinião. Também fui um dos poucos que achava, quando FFXIII era exclusivo de PS3, que a Microsoft ainda iria quebrar a exclusividade da série,  então não me incomodo de ficar sozinho no torcida pela quebra de Versus. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.