Nas Bancas (Atrasado): Ranma ½ – Vol. 04/05!

Pois é, novamente atrasado. Mas já expliquei o motivo disso. Quem perdeu pode ler clicando aqui. Uma pena mesmo, porque adoraria acompanhar estes mangás da JBC mensalmente e não de dois em dois meses atrasado em relação ao lançamento oficial. Estas edições de Ranma ½ foram lançadas nos meses de Dezembro e Janeiro, respectivamente. A de Fevereiro deve estar chegando na próxima semana.

Ranma ½ – Vol. 04: É surpreendente como Ranma é uma leitura divertida.  Não é um mangá voltado para a turma dos mangás de lutas e ação, mas é bem divertido ler sem muito compromisso. Apenas para dar umas boas risadas. E pensar que é uma “antiguidade” esse mangá. O volume 4 continua com a disputa no gelo com Ranma e Akane e parte depois para um arco de histórias com uma nova personagem: Shampoo, que “quem imaginaria”, também acaba se apaixonando por Ranma, apesar de odiar e querer matar a versão feminina do rapaz.  Destaque para Ryoga que deste que apareceu no mangá, vem ficando cada vez mais engraçado. E a paixão de Ranma por Akane vai a cada capítulo ficando mais e mais claro, não só para o personagem, mas para todos. Lançado pela Editora JBC, com 200 páginas, formato original por R$ 10,90.

Ranma ½ – Vol. 05: Volume tão divertido quanto o anterior. Ranma tem um ponto fraco hilário, o ponto máximo de seu medo é ainda mias hilário e Shampoo retorna, desta vez amaldiçoada nas fontes lá da China, virando uma gatinha (literalmente), toda vez que é molhada com água fria. Ranma também acaba se metendo numa baita enrascada quando a bisavó de Shampoo chega para atazanar a vida do cara. A velhinha aplica uns truques de pressão em Ranma que torna impossível o contato do rapaz com água quente. Ranma agora precisa ser mulher em tempo integral até conseguir uma solução para esse problema que não seja um casamento forçado com Shampoo. Mais situações bizarras e hilárias e o elenco de Ranma ½ vai crescendo e ficando mais diversificado a cada volume. Lançado pela Editora JBC, com 200 páginas, formato original por R$ 10,90.

Agora é esperar pelos próximos volumes de puro entretenimento. Cheguei a achar que em certo ponto as histórias começariam a ficar repetitivas e cansativas, mas até agora a autora do mangá, Rumiko Takahashi, vem se saindo muito bem, seja na narração, nos desenhos e até mesmo na criaçãop de novos personagens e situações. Vale à pena correr atrás dos primeiros volumes quem ainda não começou a ler o mangá. 😉

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.