Red Steel 2: Wallpaper, Vídeos, Sony Arc e… ultimato da Ubisoft para a franquia?

Faz um bom tempo que não comento sobre Red Steel aqui no blog, então resolvi trazer um monte de coisas bacanas. A imagem acima é um ótimo wallpaper que encontrei no google. Também trago dois vídeos do jogo. O primeiro se chama “Bad Day Trailer”, não há muito gameplay nele, é mais aquele clipe de “sensação”, sabe? Mostro todo o clipe de faroeste malucão do game e o protagonista se metendo em algumas encrencas. Mas é impressão minha ou a animação parece realmente meio pobre? Acho que cada dia que passa eu vou ficando cada vez menos acostumado com os gráficos do Wii. Mas vamos ao trailer que eu tenho mais informações sobre o game!

Continuando. O diretor criativo do game, Jason Vandenberghe, comentou no VideoGamesDaily de que Red Steel 2 ficaria perfeito no “Arc”, o controle de movimento do Playstation 3. Claro que isso não significa qualquer plano para a Ubisoft pensar em criar um port do game para o console da Sony, o diretor apenas menciona como o game funcionaria perfeitamente com o projeto da Sony para controle de movimento. Jason também completou dizendo que em relação ao Natal, ele não consegue imaginar como Red Steel 2 poderia se encaixar no projeto da Microsoft, pois para ele é essencial o uso de algum tipo de controle para poder se beneficiar do gameplay do game. Realmente ainda não vimos nenhum FPS rodando com o projeto Natal, então até alguém criar alguma coisa, até mesmo os gamers ficaram em dúvida quanto a possibilidade de controles com o Project Natal. Ponto para Sony nesse quesito, pois o “Arc” certamente leva uma boa vantagem nesse quesito.

Hora do segundo vídeo. Esse é bacana. São três minutos inteiros com muito gameplay e admito que fiquei admirado com a boa fluidez das batalhas. Um belo controle da espada, muito mais evoluído do que o primeiro game (Claro, afinal o jogo faz uso do Motion Plus) e belos combos de encerramento. Os movimentos são bem diversificados, dá para jogar o inimigo lá pra cima, revezar rapidamente entre a espada e a pistola, se agarrar no inimigo, atingir pontos do corpo que reagem diferentemente. Em relação ao cenário continuo achando meio pobre, mas não consigo imaginar um game de faroeste rico em detalhes, ainda mais em Cell-Shading. Quanto a inteligência artificial dos inimigos, também achei meio fraco, mas fica difícil julgar esse ponto apenas por vídeos, mesmo assim achei estranho o tempo de resposta e reação dos inimigos. Talvez também seja uma fase tutorial o do vídeo abaixo e sempre nestes fases, os inimigos são meio “burros”. É esperar o game sair e ver o que os reviews irão dizer. Vamos ao vídeo:

Para terminar, o diretor do game novamente, Jason Vandenberghe, comentou à um outro site, o Play.tm, que o futuro da franquia Red Steel dependerá do sucesso de RD2. Ele realmente deixa claro que se o game não for bem nas vendas desta vez, certamente a Ubisoft não irá criar um terceiro game da franquia. Faz sentido, afinal o primeiro Red Steel saiu no lançamento do Wii, e apesar de ter atingido a marca de 1 milhão de unidades vendidas (dados do VGChartz), não é lá um número muito alto para o tanto de Wiis vendidos no mundo e nem por ser um dos primeiros games do console. Vamos ser se a aposta da Ubisoft no Motion Plus, irá causar uma boa impressão e fazer a franquia finalmente se dar bem no console da Nintendo. Porque senão, tchau  tchau franquia Red Steel. Algum dono de Wii planejando jogar o game?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.