Warner cofrou a Rockysteady Studios! E desenho Batman: The Brave and The Bold vira game!

Duas notícias num único post, afinal ambas envolvem o grupo Warner e o Morcegão da DC. A mais empolgante primeiro!

A Warner Bros Home Entertainment Group anunciou hoje pela manhã de que se tornou a dona majoritária da Rockysteady Studios. Para os perdidos, esse é o estúdio responsável por Batman Arkham Asylum, jogo de sucesso absoluto do ano de 2009. A Warner detém agora a maior parte das ações do estúdio. Curiosisamente vale lembrar que apesar disso, a Square Enix Europe (Eidos) continua sendo dona de 25 % do estúdio.

A Rockystead atualmente está trabalhando em Batman Arkham Asylum 2, já na parceira com a Warner. O que muda então? Ainda é cedo para dizer. Digamos que a princípio as coisas ficam mais difíceis para o estúdio trabalhar com franquias que não pertençam à Warner. Não que seja algum ruim, pois atualmente a Warner tem vários estúdios e detém os direitos de vários games famosos. Só para citar dois exemplos, a Traveller’s Tales é do grupo Warner desde 2007 e são responsáveis pela franquia Lego Star Wars, Indiana Jones e Batman. A Warner também é dona da maior parte da Midway games atualmente, tendo inclusive os direitos sobre a franquia Mortal Kombat. Tem também a Snowblind Studios, que atualmente está desenvolvendo um game do Senhor dos Anéis para 2011. Nada mal mesmo.

Na verdade tudo isso é muito natural. Hoje em dia é difícil um bom estúdio independente se virar sozinho. Muitos acabam mesmo sendo incorporados em outras grandes empresas. E melhor que seja por uma Third-party, pois assim, os games continuam sendo multiplataformas…

Complemento do post por Pikachu!

O presidente da WBE, Josh Berger disse:

Estamos buscando aumentar nossa capacidade de desenvolvimento, e um estúdio de qualidade no desenvolvimento de games como a Rocksteady é crucial para essa estratégia. […] O lançamento de Batman: Arkham Asylum ajudou a revitalizar a fraquia de Batman, o que é um foco importante para a Warner Bros. nos games. […] A Rocksteady está rabalhando na sequência de Batman: Arkham Asylum, e esperamos que eles trabalhem em outras franquias parte da nossa propriedade intelectual também.

A Rocksteady havia ganhado o prêmio de estúdio de desenvolvimento do ano de 2009 pela Video Game Awards, foi realmente uma boa aquisição, Batman nunca mais será o mesmo depois de passar pelas mãos da Rocksteady, agora é ver o que a Warner nos reserva de surpresas com os dedos do estúdio do Ano.

A segunda parte do post não é tão empolgante assim, mas já que estamos falando de Warner e Batman, por que não mencionar? Foi anunciado hoje um game baseado no desenho do Cartoon Network, Batman: The Brave and The Bold.

O jogo pelo que consta em seu site oficial está sendo desenvolvido pelo estúdio WayForward e será distribuindo pela Warner Interactive. E será exclusivo para Nintendo Wii e DS. Ainda não há vídeos para podermos avaliar como está o desenvolvimento do game, mas a previsão de lançamento é para o final deste ano.

Para quem não reconhece o estúdio que está cuidando do game, a WayForward produziu recentemente games como Contra 4 e A Boy and His Blob (2009). Clique aqui para o site oficial.

O game será um action-adventure, terá suporte para modo cooperativo para dois jogadores e já estão confirmados como personagens controláveis o próprio Batman, é claro, assim como Robin, Lanterna Verde, Besouro Azul e Aquaman. Para quem comprar a versão de DS e Wii, o jogo se comunicará pelo sistema Wi-Fi e liberará aos jogadores o personagem Bat-Mine (Não sabe quem é? Google Imagens aqui!).

Enfim, caça-níquel? Provavelmente, mas nunca se sabe. Ou vai me dizer que você nunca jogou um joguinho assim em toda a sua carreira gamer? As vezes acontece de surgir algo bacana. O melhor mesmo é esperar por um vídeo.

Mas Batman por Batman, é claro que todo mundo quer mesmo é saber de Arkham Asylum 2 da Rocksteady. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.