Conversa de Mangá: One Piece 576 – O Grande Pirata, Edward Newgate

One Piece: Capítulo 576 foi disponibilizado dia 03 de Março: “O Grande Pirata, Edward Newgate’”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 576 de One Piece. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu). 😉

One Piece 576

O Grande Pirata, Edward Newgate

Generoso capítulo de One Piece. São tantos detalhezinhos e pequenas peças de quebra-cabeça que Oda jogou nele, que fica difícil comentar sobre todos. Tudo que todo mundo quer saber em One Piece foi mencionado aqui diretamente e indiretamente, mantendo todo o mistério da série.

Indo por partes, o começo com Barba Negra e toda a sua tripulação recém inflada com estes perigosíssimo prisioneiros de Impel Down. O que mais me chamou a atenção foi o San Juan Wolf, que também tem em sua nome “Colossal Navio de Guerra”. O personagem pareceu meio ingênio, não acham? O que será que ele fez no passado para ser aprisionado em Impel Down? E o cara é realmente um navio? Seria um usuário de Akuma no Mi? Lembrei que o Navio do Teach era uma jangada, quando ele perseguia Ruffy momentos antes de Skypiea, mas no final o barquinho foi destruido pela “knock up stream” (Será que lembrei do nome?). Assim o Colossal Wolf poderia ser o novo navio da tripulação.

Oda não deixa passar nada, hein? Resolvido o mistério dos Portões da Justiça. Quem imaginaria que seria esse o motivo dos portões terem se abertos para que Ruffy & Cia entrassem em Marinford. Eu nem cogitava a hipóteses desse evento estar relacionado com o Barba Negra. Fiquei na esperança de que Bon-Clay também tenha conseguido escapar de Impel Down agora, afinal, Teach deve ter ido para a sala que abre os portões lá na grande prisão, onde Magellan e Bon-Clay foram vistos pela última vez.

E Barba Branca caiu em fúria mesmo. Se tivesse apelado assim desde o início o resultado poderia ter sido diferente. Mas gostei dele pelo mesmo ter dado uns murros em Teach. Não o derrotaria é claro, afinal, a tripulação do Barba Negra irá ser derrotada pela tripulação do Ruffy futuramente, tenho certeza disso.

Mas o que eu gostei mesmo foi da menção da linhagem “D.”. A Marinha escondendo o nome completo de Roger? Com certeza toda essa história por trás do D. tem a ver com a história do século perdido, com Laftel a última ilha da Grand Line e com o One Piece. Sengoku sabe então da existencia do One Piece e seu significado? Adorei ver Barba Branca revelando para todo o mundo que o “grande tesouro” realmente existe! E não é fácil chegar em Laftel pelo que dá a entender no flashback com Roger. Deve haver um segredo relacionado aos Poneglyphs aposto. Mais um mistério para colocar no caderninho de mistérios da série.

Outras coisa acabaram sendo passadas rapidamente. Teach é filho “filho” mesmo de Barba Branca (Edit: Tem um pessoal nos comentários que não entendeu assim, eu também não vou afirmar que é. Na minha opinião deu a entender isso, mas posso estar errado é claro). A grande batalha contra o mundo é quase que uma profecia basicamente. E Ruffy é aquele que carrega a determinação de Roger (Isso acho que todo mundo sabia).

Mas e agora que Barba Branca morreu? Os piratas estão todos ali ainda, dando sopa, ao invés de se retirarem e fugirem. Alias, pelas costas limpa do grande pirata, desde o início ele nunca planejara escapar. O próximo capítulo também vai ser interessante, pois a Marinha ainda tem uns caras fortes em pé, Barba Negra apesar de ferido, tem um monte de gente graúdo ao seu lado e pelos piratas do Barba Branca, não tem tanta gente fortes e disponível nesse momento. Esse pessoal já deveriam estar todos em seus navios prontos para partirem.

Mas acredito que ou Sengoku/Garp permitirá que todos escapem dali de alguma forma ou o Barba Negra vai comprar a briga contra a Marinha, permitindo que todos escapem. Porque após matar o seu pai, o que mais Teach pode querer em Marinford? Espero que ele não queira matar o Ruffy nesse momento. As coisas estão perigosas nesse momento. Se mais alguém for se sacrificar, eu apostaria em Jinbei.

E qual o desfecho que Oda guarda para Buggy?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.