Conversa de Mangá: Bleach 394 – The Burnout Inferno 2

Bleach: Capítulo 394 foi disponibilizado dia 03 de Marçoo: “The Burnout Inferno 2”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 394 de Bleach. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas se você quer em português, corre lá na BleachProject e baixe!

Bleach 394

The Burnout Inferno 2

Rá! Tite quase conseguiu me enganar essa semana. Essa quadro acima com o Espada prestes a arracar os braços do capitão Yamamoto me deixou quase surpreso. Entretanto se ele realmente arrancasse, pretendia reclamar muito no conversa de mangá dessa semana, afinal, parece que os personagens de Bleach só sabem perder braços e mãos. Ainda bem que isso não aconteceu. XD

Mas o capítulo em si não foi algo fenomenal, afinal ele apenas continuou a narrativa da semana passada, mostrando o quanto o tal capitão de toda Gotei 13 é absurdamente forte. Isso é legal e tal, porque são poucas as vezes que o personagem aparece numa luta, mas ainda não acrescenta em muitos os eventos da saga.

Quanto ao Espada Wonderweiss. Os leitores do amngá já viram tantos e tantos espados diferentes, com poderes bizarros e poderosos, que já não me surpreendo mais com suas ressurrections e formas. Caiu na mesmisse essa tipo de inimigo. Não me surpreende mais.

E o capítulo em si ainda não concluiu com a luta entre capitão e espada. Espero realmente que o Tite não prolongue ela para um 3º capítulo, se for dar a vitória para o capitão no final de tudo. Claro que se o Espada for ganhar, o que acho bem possível, pois o Ichigo deve lutar sozinho contra Aizen, que o Tite não enrole mais tantos capítulos só para o capitão Yamamoto cair.

Muita gente é fã do traço de Tite, e com razão, afinal é um traço realista e adulto. As pessoas tem um certo preconceito quando os desenhos são mais caricatos, como One Piece (Não deixa de ser uma pena isso, pois o que importa no final das contas, é o roteiro). O problema com o estilo do Tite é que ele utiliza quadros grandes demais, ele perde uma página inteira com apenas 3 quadros, muitos com close gigante de rostos ou para algum golpe nem tão especial. É bacana ser detalhista e tal dessa forma, mas não precisa de quadros de meia página com a cara de um personagem a cada 3 páginas.  Se você pegar ambos os capítulos de Burnout Inferno , pode notar o quanto de quadros grandes há com o capitão do Gotei 13, e os mesmo são bem parecidos, mudando o perfil um pouco aqui e ali. Não são quadros com grandes momentos ou cenas malabaristas com dezenas de elementos que requerem um quadro maior. É puro capricho do autor em gastar páginas e capítulos com um roteiro lento. E eu não me lembro de Bleach ser assim quando começou. Tite Kubo trabalhava muito muito melhor com quadros por páginas no começo do mangá. Permtindo que a história fluisse melhor a cada capítulo.

E Bleach continua indo, devegar e sempre. Até a próxima.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.