Pancadaria em dose dupla: Final Fight Double Impact em breve na PSN e Live Arcade

É isso mesmo, a Capcom continua com sua onda retrô, e depois das continuações das aventuras do robozinho azul mais metaleiro dos games, chega a vez de dois clássicos da geração Super Nintendo:

Final Fight e Magic Sword!

O lançamento dessa dupla arrasadora está oficialmente marcado para 15 de Abril próximo, pouco menos de um mês! E até que o preço não é dos piores, já que são dois jogos; na PSN vai custar $9,99 e na Live Arcade 800 MS. Ambos contam com melhorias gráficas, trilha sonora remixada, e o modo cooperativo online possui a tecnologia GGPO, velha conhecida dos amantes da pancadaria que se degladiam ferozmente em partidas online (em emuladores e afins), e isso possibilita enfrentar os amigos ou desconhecidos com o mínimo ou mesmo a ausência de lags!

É claro que na geração 16-bit eu optei pelo Super Nintendo, e Final Fight sempre me rendeu divertidas sessões de jogatina. Mesmo tendo jogado várias vezes Streets of Rage, o universo e os personagens de Final Fight me interessavam bem mais. Mas quem sabe a Sega vendo esse lançamento não toma vergonha na cara e “remasterize” também seu clássico.

Meu personagem preferido de Final Fight era o Guy. Curioso que só dava para jogar com ele nos arcades, a Capcom não conseguiu colocar os três personagens, o Haggar, Cody e Guy, no cartucho do SNES. Mas o motivo disso é uma longa história. Confesso que na época fiquei muito irritado pela conversão do SNES não ter o personagem para ser controlado. Somente anos mais tarde, quando foi lançada a versão “especial” Final Fight Guy eu sosseguei, quer dizer, agitei novamente muitas sessões de pancadaria.

Já o Magic Sword eu aluguei algumas vezes, mas nunca cheguei a comprá-lo. Infelizmente, pois o jogo é bem desafiador e longo, possui muitos níveis, e é muito divertido de se jogar, sendo um belo substituto para o Golden Axe, o qual logicamente não era possível de ser feito no SNES. Uma pena a Capcom não ter investido mais em Magic Sword, quem sabe agora ela preste mais atenção em Magic Sword, o qual espero que faça sucesso novamente, o suficiente para receber um novo capítulo!

Início de Final Fight Guy, a versão SNES com o Guy selecionável!

Para que nunca viu, Magic Sword completíssimo!
Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. bom aqui é gyanmartins,eu queria informar a vcs que o final fihgt que eu jogava não tem nada á ver com esse que vcs tem.num tem nada á ver meu tem os personagens de cadillak dinossauro,fica muito ruim de jogar eu gostaria do jogo antigo não esse tá ok….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.