Conversa de Mangá: Naruto 487 – A Batalha Começa!

Naruto: Capítulo 487 foi disponibilizado dia 17 de Março: “A Batalha Começa!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 487 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 487

A Batalha Começa!

O nome desse capítulo de Naruto é meio enganação, não acham? Que batalha começou? Sei que a intenção era uma referência para a guerra no mundo ninja, as peças se movendo no tabuleiro. Mas o nome não ficou tão apropriado assim. Não que seja um problema, ou erro, só estou comentando.

Preciso de uma explicação dos peritos em Naruto desta vez. Sasuke pediu para Madara os olhos de Itachi. Mas perai, o Sasuke já não estava com os olhos do Irmão? Achei que Itachi tinha passado seus olhos para o Sasuke no final da batalha dos irmãos, por isso o personagem começou a usar poderes como o Amaterasu e o Susanoo, coisa que ele não fazia antes de encontrar o Itachi. Achei que era por isso que era sempre o mesmo olho que sempre sangra nas batalhas, da mesma forma que o do Itachi sangrava. Ou ele conseguiu tais habilidades apenas vencendo o Itachi. Caraca que confusão eu fiz, hein?

Em todo caso, pela história, lá vai o olho do Itachi ser implantado no Sasuke. Isso o fará recuparar 100% às forças? Espero que não, porque seria muito bizarro. O Itachi já tinha meio que detonado seus olhos ao longo dos anos. Tanto que ele até enxergava o Sasuke meio embaçado. Acho meio complicado esse negócio de sharingans transplantado que o Kishimoto criou. Faz parecer tão fácil trocar os olhos, pegar de outro e depois disso, tudo voltar como era antes.

Em toda caso, Sasuke com olhos 2.0 agora não deve lutar tanto quanto ele já vinha lutando até aqui, afinal, senão lá no fim do mangá quando chegar a prometida luta dele contra Naruto, os olhos já vão estar desgastados novamente. Eita habilidade complicadinha. Mas realmente fiquei nessa dúvida de pelo menos um dos olhos já estaria implantando ou se foi o próprio sharingan do personagem que despertou tais habilidades. O jeito é continuar acompanhando para ver como isso vai rolar.

E alguém curtiu o desfecho do Kisame? Admito que não gostei não. Tudo não passava de um plano de infiltração. Mas o Madara não precisa “pra ontem” de todos os Bijuus? Deixar o Bee vagando por aí durante a guerra, ele sendo um personagem forte pra burro não me parece uma tática muito inteligente. Isso também significa que a espada do Kisame, a Samehada, não traiu totalmente seu dono, apesar dela ter recuperado o chakra de Bee sem ordens do Kisame. E Zetsu? Já falei dele no conversa de mangá da semana passada. Os poderes desse personagem são muito bizarros, putz. Cadê a origem dele e de onde ele surgiu? Espero que o Kishimoto explique isso futuramente.

E agora é aguardar e ver os planos de Kisame para Bee ou para o país de Bee. Mas achei meio lorota essa coisa de infiltração, mas se for pensar, Naruto é um mangá sobre ninjas. Faz todo sentido ter isso.

E o final do capítulo foi o climax que estava aguardando por tanto tempo, o retorno de Kabuto versão Orochimaru! Já usando as cobras e provavelmente podendo usar uma porrada de jutsu do melhor vilão da série na minha opinião (Akatsuki é legal, mas Orochimaru sozinho fez belos estragos também). Quem sabe de onde eram os ninjas que aparecem no finzinho do mangá? Eu sou péssimo para decorar os símbolos das vilas. Nem faço idéia.

Acabei esquecendo de comentar alguns pontos. Karin pelo visto irá se tornar aliada de Naruto, ela já parece até admirado pelo personagem. Sakura admitindo que não presta pra nada. E o Sharingan do Kakashi que tem o poder dimensional não funciona no Madara!! Putz, e eu estava achando que esse sharingan issa ser MUITO útil para o confronto contra Madara acontecesse. Pelo visto não será o Kakashi que irá derrubar Madara. Será que no final, o próprio Sasuke fará isso?

Deixo uma perguntinho para os acompanhantes semanais do Conversa de Mangá: Qual o objetivo de Kabuto? E eu ainda acho que o Orochimaru volta de alguma forma (alvez acabe futuramente dominando o personagem).

Obs: Comecei hoje a escrever uma mega matéria sobre Katekyo Hitman Reborn! para atualizar aquela velha “primeiras impressões” do ano passado (nem vou linkar). Agora estou em dia com o animê (em breve também estarei com o mangá) e resolvi colocar em dia um novo review sobre a série, comparando também algumas discrepancias com o mangá e reflexões sobre as mudanças que KHR! possui. Acho que depois de One Piece, é o atual animê que mais curto vindo das páginas da Jump. Acho que conseguiu inclusive ficar mais empolgante e divertido do que Naruto e Bleach. (Há Controvérsias?). Enfim, também estou estudando a possibilidade de começar um conversa de mangá sobre á série. O que acham? (Colocarei essa obs, também outros conversas de mangá desta semana). A matéria deve rolar neste final de semana. Fiquem ligados!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. ele consegue as habilidades do irmão pq lembram no final da batalha o itachi dda um toquinho na testa do sasuke e o sangue dele acaba no olho do itachi ai as habilidades do itachi passam pro sasuke legal neh? eh sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.