Rumor: LittleBigPlanet 2? Será mesmo? [PS3]

O site VG247 soltou uma notícia hoje onde se comenta que o diretor de marketing, Folkert Langeveld da Sony Benelux confirma a existência de LittleBigPlanet 2 em estágio de desenvolvimento e que o mesmo terá suporte ao PS Move, tendo como fonte uma matéria e vídeo de um outro site chamado Tweskers.

Oficialmente a Sony ainda não comentou, mas não é de hoje que se especula um novo LittleBigPlanet, a própria VG247 (aqui) já havia comentado sobre isso na semana da GDC, um pouco antes da Sony revelar o Move. Em contrapartida, vale lembrar que recentemente a Sony comprou o estúdio que produz a franquia, a Media Molecule (aqui) e o mesmo estúdio comentou em novembro do ano passado, que não havia plano para um novo LittleBigPlanet (aqui). E a coisa ficou confusa com tantas informações em conflito.

O próprio rumor da VG247 lançado na semana da GDC meio que foi falho. Realmente a Sony anunciou novidades à franquia, que seria ao suporte ao PS Move numa futura expansão. Em nenhum momento foi mencionado um novo game para o uso do Move. E se será lançado um DLC para dar suporte ao controle de movimento no game de Sackboy, há realmente a necessidade de uma sequência?

Não seria possível que o funcionário da Sony, mencionado acima, tenha feito confusão e na realidade esteja se referindo a este suporte anunciado na GDC do game com o Move? Não necessariamente um LittleBigPlanet 2, afinal o próprio estúdio já havia declarado que não pretendiam fazer uma sequência tão cedo num game que basicamente vive de conteúdo compartilhado pelos gamers. E como a Sony comprou o estúdio, qual seria a pressa de uma sequência? Sei não.

Ainda não comprei esse peixe de que LBP2 está em desenvolvimento. E se estiver, espero que tenha muito mais novidades do que simplesmente novas fases criadas no sistema e suporte e funções com o Move.

LBP e Move na apresentação da Sony na GDC:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.