Conversa de Mangá: One Piece 579 – Segundos de Coragem

One Piece: Capítulo 579 foi disponibilizado dia 24 de Março: “Segundos de Coragem”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 579 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu). 😉

One Piece 579

Segundos de Coragem

Sabem, eu li o capítulo de One Piece em inglês hoje à tarde pela Manga Stream, e em geral antes de escrever o Conversa de Mangá, tenho o costume de dar uma olhada no twitter, no orkut e até mesmo nos comentários do pessoal aqui do blog (sempre postam nos comentários do post da semana passada) para ver qual o sentimento geral que o novo capítulo passou. Vi muito gente dizendo “Ohhhh Shanks” e dizendo o quão ficaram surpresos, que o capítulo foi ótimo devido a esse detalhe e tal. Mas querem saber a verdade? Na minha opinião, o grande herói, a grande estrela, o grande marco do capítulo é ninguém menos que Coby. E basicamente eu li muitos poucos comentários a esse carinha pela internet.

Primeiro porque sem estes “segundos de coragem”, provavelmente Ruffy não teria conseguido fugir. Coby foi o grande salvador do protagonista de One Piece. Soma-se isso a enorme coragem que o pequenino marinheiro teve ao berrar para um mundo inteiro, quanto todos estavam sendo idiotas em dar continuidade à Guerra, em grande parte, vindo da Marinha, já que a turma do Barba Branca já teria dado no pé se não fosse por Akainu.

Um outro detalhe que é impossível de não comentar é quão genial Oda foi nos quadros deste capítulo. Mostrando em imagens a raiva, ódio e fúria que a Guerra causa, fazendo até mesmo que a moralidade, o senso de justiça e a bondade não existe nem mesmo no lado dos mocinhos, seja ele qual você escolher como o lado correto desta guerra. Os quadros e a imersão que as imagens passam são realmente pertubadoras, em especial aquele lá em cima, que abre o conversa de mangá desta semana.

Acima disso, tem o quadro co Coby, aos prantos, gritando. Adoro como os personagens de One Piece choram aos prantos, como se estivessem derretendo, é um quadro que passa total tristeza e desespero. Achei surpreendete quando Coby praticamente chama todos ali de completos idiotas. E essa menção ainda vem num momento do mundo onde vivenciamos guerra idiotas, que não precisariam existir (ou continuarem acontecendo) e só fazem aumentar a pilha de corpos de soldados que são retirado de suas famílias. A justiça sobre a prisma da humanidade é muito fácil de ser distorcida. Coby merece uma medalha de héroi da saga na minha opinião.

Vale a pena mencionar que adorei com o fato do Oda ter mostrado Smoker e Tashigui momentos antes disso, percebendo que o ódio cego era o único que ainda motiva a guerra em Marinford. Não duvido nada se no final de One Piece, Smoker se torne o comandante supremo da Marinha, substituindo Sengoku, quebrando essa impureza que parece assolar os que prezam pela “justiça no mundo”. Falando em Sengoku, parece que ele não está dando a mínima para tudo isso, contanto que ele derrote Teach neste momento. Felizmente Garp pode escutar as palavras de Coby.

Já pensaram se Coby acabar se tornando um almirante no final do mangá? Seria sensacional para aquele carinha de cabelo rosa que abriu os primeiros capítulos de One Piece e apresentou Ruffy ao famoso caçador de piratas, Roronoa Zoro terminar dessa forma. 🙂

Mas e Shanks? E quanto à Shanks? Pow realmente não tenho muito o que divagar. Ele sempre foi uma possibilidade, mesmo quando diziamos que ele nunca apareceria porque Oda não iria promover o encontro de Ruffy com ele na guerra de Marinford. Realmente não aconteceu ainda esse momento, mas Oda providenciou com que o quebra-cabeça se encaixasse perfeitamente. Ruffy sai de cena e Shanks aparece.

E notaram que a minha observação na semana passada quando ao chapéu de palha estava completamente correta? Ruffy realmente perdeu seu chapéu. Não sei se gostei de ver Shanks pegando o chapéu, mas isso só quer dizer que ele deve encontrar com Ruffy muito em breve, quem sabe já na próxima saga de One Piece. Mas só acharia mais bacana do que Shanks se fosse a tripulação de Ruffy que aparecesse em Marinford.

Tenho uma pequena sensação de que Oda terá que criar alguns capítulos pós-marinford, explicando exatamente o destino de cada um da tripulação, porque dias se passaram desde que todos se separaram. E o que diabos cada um está fazendo nestes dias e qual a reação de cada um ao ver os acontecimentos em Marinford? A minha maior ansiedade neste momento é pelo fim da saga atual e que Oda comece a amarrar as muitas pontas e direções de história que Marinford abriu.

Shanks poderá acabar com a Guerra? Espero desesperadamente que sim. Mas dúvido que em um único capítulo, da semana que vem, Oda conseguirá fechar Marinford. Ainda conto com no mínimo três. Este é meu palpite.

Obs: Buggy viajou bonito. Por que diabos não pegou carona com Law? Vai fugir por onde agora?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.