Cinema: adaptação Scott Pilgrim vs. The World ganha primeiro trailer!

Estava uma galera no twitter, agora depois do almoço, com a animação um pouco acima da média. E todos comentando que o primeiro trailer de Scott Pilgrim vs The World caiu na rede. E eu, que nunca ouvi falar do filme, fui conferir. A primeira impresão foi de algo bizarro, tosco, mas com ótimas chances de ser divertido. Então resolvi dar uma “googlada” e descobrir de onde estava vindo tanta agitanção.

Scott Pilgrim é uma HQ americana, e parece que faz o maior sucesso lá fora. Criada por Bryan Lee O’Malley. A HQ é em preto-e-branco e traz uma história dividida em 6 volumes, sendo que o último ainda não foi lançado lá fora. Olhando na Amazon, os volumes são grandes, com aproximadamente entre 170 à 200 páginas cada.

Aparentemente a Companhia das Letras está para trazer os volumes para o Brasil. Li no Omelete que a primeira edição brasileira seria lançada em Março, apesar de que ainda não vi nada em livrarias, bancas ou venda na internet e o mês de março está em sua reta final. Aqui no Brasil seriam três edições ao todo, reunindo 2 volumes da edição americana. Não achei informações do preço, mas na Amazon, cada volume custa U$ 8,60.

Mas ainda não consegui entender a sensação da HQ. A história gira em torno de Scott Pilgrim, um roqueiro adolescente do Canadá, que se apaixona por uma garota, Ramona Flowers, mas para conseguir ficar com a menina, o carinha vai ter que enfrentar seus “sete maléficos ex-namorados”. A primeira vez que li essa sinopse, achei que os sites estavam de zueira, mas pesquisei mais à fundo e essa é realmente a sinopse oficial da série.

É difícil julgar uma obra sem conhecer mais a fundo, mas é uma HQ certamente voltado ao público mais jovem e o filme parece seguir essa tendência de forma bem fiel.

E agora admito que fiquei curioso para pelo menos dar uma olhada no material original. Mas estou tão acostumado com mangás e o universo pesado das HQs de super-heróis que admito que faz tempo que não consigo me animar com uma história assim, mais “adolescente”. Visualmente, o filme parece um arraso, os efeitos de porrada a la “Batman de Adam West” me fizeram rir ao menos.

Quem é leitor do blog e conhece Scott Pilgrim para recomendar? Comentem!

O filme está programado para estrear nos EUA em agosto. Numa oportunidade futura confirmo a previsão de estréia no Brasil.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.