Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 283 – Colégio Shimon (Especial de Estreia)

Rá! Prometi no começo deste ano que iria expandir o Conversa de Mangá e aqui está! Katekyo Hitman Reborn agora com comentários semanais a cada capítulo do mangá lançado no Japão! Hoje, para começar, comentários sobre o final da Saga do Futuro e o novo arco que começou no novíssimo capítulo desta semana!

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 283 foi disponibilizado dia 25 de Março: “Colégio Shimon”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 283 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Nota: Não sabe do que se trata este mangá? Recomendo a leitura deste post (Clique).

Especial Katekyo Hitman Reborn!

A conclusão da Saga do Futuro!

Eu pensei muito como iria começar o conversa de mangá do KHR! aqui no blog. Melhor já começar com o capítulo da semana? Melhor fazer um especial com os momentos da saga do futuro que ainda não foram animadas? Resolvi fazer uma mistureba. Não vou narrar todos os eventos ainda não mostrados no animê da saga do futuro, mas preciso comentar sobre os seus últimos momentos, porque foram um dos melhores da série até o momento na minha opinião. Depois disso, já caio dentro do novo arco que começou nesta semana no mangá!

O animê está concluindo um dos momentos mais importantes da saga do futuro, mas com o arco filler chegando no episódio 179, ele devem segurar a conclusão para a temporada de Outubro ou um pouco antes disso. No animê Tsuna e cia estão fugindo de Byakuran, após a derrota no Choice e a deserção de Uni da família Millefioere.

Achei simplesmente sensacional os momentos climax que seguem após estes acontecimentos, com a Vongola fungindo, e os reais possuidores dos aneis Mare e o próprio Byakuran atrás deles. A invasão de Zakuro a base Vongola foi sensacional. Nem tanto assim a luta de Daisy contra o Hibari, a box vongola do Hibari é bem bizarrona.

Também achei o máximo a aparição do “velho” Kawahira. Achei mais intrigante ainda o fato da autora do mangá não ter revelado praticamente nada sobre o personagem, apesar dele ter um belo conheicmento sobre a Vongola e a Millefiore, assim como poderes pra lá de interessantes. Suspeito que ele ser usado novamente futuramente na série e tenho duas hipóteses: Ou ele não envelhece como a maioria das pessoas normais, o que permitiria sua aparição no presente da série ou Tsuna acabará viajando novamente para o futuro em alguma saga posterior. Essa dele não envelhecer é uma boa, pois justificaria o fato da I-Pin adulta sempre se referir ao personagem como “velho Kawahira”. Alias foi só eu ou alguém mais achou o Kawahira muito parecido com o Urahara de Bleach? XD

Dando continudade, após a luta na imobiliária e a derrota de Torikabuto por Tsuna, vem os eventos finais da saga do futuro. Achei bacana a idéia da batalha na floresta, afinal, a autora já havia usado bastante lutas na cidade e no meio do mato os personagens não precisam se conter!

Foi interessante a revelação, uma-a-uma, das caixas Vongola. Gostei muito do momento em que Lambo consegue ativar sua box e derrota todos velociraptors de Kikyo, a escolha de Ryohei para luta contra Kikyo também foi interessante, já que o personagem não participou  da invasão da base Melone, somento o Ryohei adulto. Alias Lambo é um dos meus personagens favoritos em Reborn, ele tem uma concepção bem complexa.

Mas na minha opinião, o único personagem mal aproveitado nestes momentos finais da saga foi o Gokudera. Tudo bem que foi bacana vê-lo batalha contra Gamma e apresentar o sistema C.A.I. na base Melone, mas no Choice ele não batalhou e no final na floresta contra Zakuro, mesmo com sua box vongola, a luta foi curtíssima, sendo interropida pelo pessoal da Varia. Ainda assim gostei da mudança de atitude do personagem, quando ele explica para o Tsuna, porque quer continuar lutando, mesmo ferido.

Os rumos das batalhas vão ficando mais imprevisíveis, isso porque a autora, Akira Amano, não usa um velho clichê de um-contra-um no final da saga. Todos agem em times, lutando contra os poderosos donos dos anéis Mare. Achei muito bem desenhado vários quadros finais dessa saga. E isso também mostra uma certa evolução da autora, pois o traço do mangá no começo é bem mediano. Claro que ainda há alguns quadros sujos, que eu não consigo entender direito, mas isso deixa para o futuro, agora que iria comentar os capítulos por semana. Xanxus sendo mordido por um T-Rex dá abertura a entrada de Fran e Mukuro aos eventos finais.

Outro personagem que me chamou bastante atenção foi o Fran, que não abriu sua arma box e também não foi explicado direito o fato dele apanhar, ser apunhalado e no final das contas meio que não se importar. Sendo discípulo de Mukuro, esse personagem ainda deve ser usado futuramente. Alias Mukuro é outro enigma para a série. Adorei no fim quando a MM (isso é nome?) diz a Chrome para não confiar em Mukuro e que ele só está usando a garota. Soma-se isso ao fato do Reborn ter mencionado quando Chrome abre sua box Vongola que o pussuidor do anel da névoa da primeira geração Vongola também era um traidor. Será que Chrome irá trair Tsuna? Sei não.

Voltando aos eventos da saga do futuro. Ghost, que na realidade é um experimento de Byakuran, sendo um outro “ele mesmo” de outra dimensão, chega e acaba com a batalha de todo mundo. E Tsuna resolve se juntar a batalha para segurar Ghost. Estrago feito, é chegado a hora de Tsuna vs Byakuran!

Simplesmente achei o máximo a batalha. Cheio de reviravoltas, revelações, acontecimentos. Byakuran foi um ótimo vilão criado pela autora, sabendo balancear os momentos de calmaria e raiva do personagem. O X-Burner final do Tsuna foi o máximo!

O efeito visual do X-Buner é muito mais legal do que um Rasegan do Naruto ou um Getsuga Tenshou do Ichigo. A área de dano e estrago do X-Burner é absurdo! Gostei de vários elementos finais da saga. Uni dando sua vida para reviver os Arcobalenos, Gamma resolvendo se sacrificar junto com a garota, a quase morte do Tsuna, da chegada do Reborn à luta contra Byakuran, ao fato de todos estarem ali assistindo, da idéia do ataque combinado dos animais das boxes graças ao golfinho do Basil e do fato do Arcobaleno Verde ter dado um jeito do Tsuna e toda a turma ter levado os animais consigo para o passado. 🙂

E a autora mexeu muito bem com viagens no tempo e dimensões paralelas, com uma boa resposta para a solução dos caos dimensional causado por Byakuran. Restabelecendo todas as possíveis linhas de futuro. Gostei mesmo do final da saga.

E achei o máximo o quadro abaixo com Xanxus dando um peteleco no Kikyo. Claro que não matou o carinha, já que a sua arma é de chamas e não balas. Me pergunto se vão colocar isso no animê. XD

Saga do Futuro concluida, hora de ver os novos rumos de KHR!

Katekyo Hitman Reborn! 283

Colégio Shimon

Finalizado a saga do futuro, com todos de volta ao presente, o mangá recomeça novamente com uma nova saga (Cerimônia de Herança/Shimon). E voltamos a rotina de colégio e estudantes. O mangá ficou um bom tempo sem estes momentos, então deu até uma pontinha de nostalgia quando comecei a ler. Por um momento achei que a autora fosse trabalharum pouco com capítulos de comédia, como fazia no início do mangá, mas que nada. E para mostrar o quão criativa a série pode ser, Amano já tasca de cara nesse capítulo uma porrada de novos personagens. Ok, não uma “porrada”, pelo quadro acima, já podemos prever que serão 7 novos. Sete é um número chave em KHR!, já que são 7 anéis Vongola e sete guardiões e sete Arcobalenos.

O novo capítulo gira em torno de duas situações, uma é que Tsuna vai passar a ser oficialmente o 10º chefe da Vongola, provavelmente graças ao seus feitos no futuro e com isso acontecerá uma cerimônia. Ainda não está claro que a chegada dos estudantes do colégio Shimon está relacionado a cerimônia, então tratamos por ora, como um evento paralelo a história.

E a apresentação dos estudantes de Shinon, dois deles ao menos, me lembrou muito quando aconteceu algo parecido em Bleach, quando Rukia e até mesmo o time do Toshiro entra para a escola do Ichigo. Muito tosco, no bom sentido, já que KHR! é um mangá de extremos exageros. A personagem Shitt P é muito esquisita. Como convencer que “aquilo” é uma estudante? XD

O quadro acima eu só recortei, porque queria colocar os anéis do Tsuna. Gostei da piada com ele escondendo os anéis e o Reborn colocando no pescoço do garoto. espero que a autora passe a mostrar Nuts e Uri com maior frequência, pois gostei dessa coisa de animais/pokémon no universo da série. O anel do Nuts agora é como uma pokébola. XD

Suzuki Adelheid abaixo. Quero ver a reação do Hibari no próximo capítulo. O_O

E o Kozato? Mais um estranho, mas nem tanto. Achei curioso o olho do personagem. Automaticamente lembrei do sharingan. Será que KHR! vai ter algo assim? Habilidades oculares. Não digo que seria ruim, mas espero que a autora continue com criatividade para tudo que for sendo criado nesta saga, assim como foi a saga do futuro.

Pelo que posso tentar palpitar, o fato do Kozato ter um anel e ele ter reagido com o anel Vongola, talvez signifique que todos os 7 novos personagens sejam de uma família da máfia (Família Shinon? Acho que não, né? Shinon era a escola de onde eles supostamente vieram…).

Para uma nova saga, foi divertido rever alguns momentos nostalgicos, a piadinha com Lambo no início, a mão do Tsuna que volta a ser regular na série, novos perosnagens e uma nova premissa. Não esperava batalhas ou algo muito dramalhão. Mas foi o suficiente para me deixar curioso para ler o capítulo da próxima semana!

Espero que todos tenham curtido a estréia de mais um mangá aqui no “Conversa de Mangá”. Se errei algum nome, se não fui muito claro ou encontrar mais algum problema, já peço desculpas. Começar um novo mangá por aqui não é fácil. Ainda preciso me acostumar a escrever nomes do universo da série e a concentrar as minhas idéias, já que como estou começando, sempre fica aquela vontade de escrever sobre tudo e todos da série. Mas melhor ir me aprofundando aos poucos em determinados aspectos de KHR!.

O Portallos tem planos de estrear outro conversa de mangá ainda em 2010? Sim, é possível. Mas somente no próximo semestre do ano, mas não vou revelar qual. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.