Conversa de Mangá: Bleach 398 – Back from Blind

Bleach: Capítulo 398 foi disponibilizado dia 31 de Março: “Back from Blind”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 398 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 398

Back from Blind

Todos ficaram conformados com a solução que o autor do mangá criou para que não fosse revelados um dos maiores segredos da história até aqui. Admito que estava esperando um capítulo bem mais esclarecedor do que o que realmente aconteceu. Fiquei sem saber o que Ichigo é e porque diabos o pai dele é um shinigami. E Aizen ainda solta a palavra “linhagem”, deixando as coisas mais ainda no ar. Claro que dá para juntar alguns pauzinhos e ter um clara noção de tudo, mas que gostaria que as cartas fossem colocadas logo na mesa. Se é algo sanguíneo, passada de pai para filho, porque as irmãs de Ichigo não são fortes? Apesar de ambas terem algumas intuições sobrenaturais, mesmo não tendo força para combater um hollow.

Não que o discurso do Ichigo não tenha sido legal, não me entendam mal, mas eu realmente queria algum tipo de explicação, ao invés destas migalhas jogadas no ar. O autor tinha duas soluções para este capítulo, revelar alguns coisas ou partir para porrada. A opção por continuar com a batalha parece ter sido a solução mais fácil, mesmo que o mangá esteja nesse vai-e-vem do Aizen parece que séculos.

Mas fiquei impressionado com o golpe que o Isshin deu no Aizen. Foi um Hadou? Nem precisou berrar o nome, o número ou fazer algum encantamente. Só mandou um dedo do meio pro Aizen e o vilão saiu voando pra longe. Cool. Será mesmo que Isshin é forte? Deu até para impressionar Aizen com a técnica para esconder a reiatsu. E foi impressão minha ou nesse momento em que filho e pai se esconde, Aizen dá uma olhadinha para o céu, como se algo ou alguém estivesse escondido lá? Por um momento achei que fosse o Urahara, que iria finalmente chegar. Mas ele poderia estar olhando Gin ou procurando Isshin e Ichigo. Mas fiquei intrigado com esses quadros do céu aberto.

E hora de trocar! Ichigo pega Gin para batalhar agora, já que ele ainda não tem culhões para pegar Aizen. E Gin já chegou apelando para banki. Ótimo! Sem enrolações! Apesar de que acho super eficaz aquela espada do Gin, estica e enverga pra onde ele quiser. Mal posso esperar pela bankai. E será que Gin tem modo hollow também? Estou achando que não. A luta que Gin menciona, nem foi propriamente uma luta, foi lá no comecinho do mangá. Com um golpe ele mandou o Ichigo para fora da Soul Society quando o protagonista tinha acabado de chegar lá pela primeira vez. Séculos atrás. Muita coisa mudou desde então, nem imagino como será a luta agora. O que agora percebo, Gin já era aliado de Aizen na época em que isso aconteceu, por isso ele não lutou de verdade contra Ichigo. Interessante.

Agora é esperar o capítulo da próxima semana, quando Aizen virar o jogo novamente, porque eu duvido muito que Isshin consiga derrotá-lo ou atrapalhar seus planos. Só espero que o Tite não mate o pai do Ichigo, sem antes contar a sua história… já pensou se isso acontece?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.